quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Fashion Rio: Parte 1 - Primeiro dia de desfiles

Oii gente!
Como falei no post de ontem vou mostrar pra vocês os desfiles do Fashion Rio. Para cada desfile decidi colocar a descrição, o vídeo (a qualidade não está boa :/), três looks que eu mais gostei e minha opnião sobre cada desfile.
Os desfiles de hoje são do primeiro dia, 07/11. Bora ver?

Acquastudio

Marca: Acquastudio
Direção criativa: Esther Bauman
Styling: Davi Ramos e Flávia Pommianowsky
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Zé Pedro
Tema: Queimadas do cerrado brasileiro
Materiais: Organza, renda e tecidos rústicos, como linho, couro, capim dourado (nos arranjos de cabeça)
Cores: Tons de palha, preto, vermelho, vinho, dourado e “cores da paisagem em época de queimadas”
Highlights: Parece haver um desejo por mais limpeza na estética de Esther Bauman, o que é uma boa notícia. Melhor ainda que, se esse desejo existe de fato, ele está sendo trabalhado de maneira gradual, sem se perder do DNA da marca. A estilista tem sua própria visão de moda, que fica bastante explícita especialmente nas propostas de modelagem. Nesta edição, o foco está nos materiais usados, rústicos e com muito jogo de texturas. Um vestido de linho é pintado à mão com massa acrílica, espatulagem e tinta cola, transformando a peça na forma, no toque e no caimento. Essa técnica aparece em algumas peças, entre elas um vestido preto usado sobre um body de rendas, resultando em um efeito textura sobre textura interessante. Os primeiros vestidos em tons de palha são muito bonitos, com volumes e comprimentos diferentes. E, tirando o efeito provocado pelas armações em alguns deles, também são bastante usáveis.



Eu escolhi esses três looks, mas confeso que gostei de onze. Foi bem complicado escolher só três e pra mim esse desfile já está na lista dos meus favoritos. Amei os looks e highlights!

Herchcovitch

Marca: Herchcovitch
Direção de criação: Alexandre Herchcovitch
Cores: amarelo, pink, verde, vermelho, caramelo, petróleo, azul, cinza e prata
Formas: volumes de roupas típicas do Peru e formas retas dos anos 1960
Materiais: mistura de tecidos tecnológicos e artesanais; a marca apresenta o jacquard “Waves”, tecido 100% reciclado que aparece em bolsas e nos sneakers masculinos. Para os jeans, novas tecnologias rendem acabamentos especiais como o espatulado prateado, denim resinado em cores exclusivas e denim double-face
Beleza: Robert Estevão
Highlights: Cultura folk andina + retrô-futurismo dos anos 1960? A ideia é (bem) inusitada, mas executada por Alexandre Herchcovitch, rendeu uma coleção coerente e, mais importantemente, desejável. No Inverno 2013 da Herchcovitch, texturas de tricô e tear manual, maxi-ponchos jeans e outros volumes de roupas típicas do Peru caminham lado a lado com macacões à la space age, mini saias e vestidos em A. Quanto aos acessórios, destaque para as parcerias com a Chilli Beans, com os dois modelos de óculos de acetato com fendas verticais e horizontais nas lentes, e hastes que imitam a aparência da madeira; e os calçados criados com a Via Uno, em especial as botas femininas de cano alto com zíper frontal.



Nesse também foi bem complicado escolher só três, porque na verdade gostei de onze. Não foi um dos meus favoritos, mas eu gostei.

Oh Boy

Marca: Oh Boy
Direção criativa: Thais Losso
Styling: Felipe Veloso
Beleza: Max Weber
Trilha: Jackson Araujo
Tema: Pets
Cores: Preto e branco, rosa, laranja, azul e muitas estampas coloridas (gato, balão, Twiggy, cupcakes…)
Highlights: O desfile tem o humor e a ironia que fazem parte do trabalho da estilista Thais Losso, com a pegada jovem e comercial que a marca necessita. Com inspiração 60´s e no universo fofolete dos pets, a coleção vai do listrado preto e branco ao multicolorido, com uma oferta grande de vestidos evasês curtinhos, texturas “fofinhas”, e aplicação de brilhos e pedrarias. Tudo acompanhado por uma trilha dinâmica e divertida, com Right Said Fred (Don´t Talk, Just Kiss), Saint Etienne (Who Do You Think You Are) e Blondie (Sunday Girl).



Esse também entrou para os meus favoritos. Sem contar que foi sem dúvida o mais complicado de escolher apenas os três looks, porque gostei de quinze. Acho que gostei pois a marca tem uma pegada mais jovem.

Alessa

Marca: Alessa
Estilo: Alessa
Styling: Daniel Ueda
Beleza: Robert Estevão
Trilha: DJ Zé Pedro
Direção e cenário: Roberta Marzolla
Materiais: lã com fios compactados, pele metalizada com foil, paetê com foil, couro, tule, renda
Highlights: Depois da comemoração, a reflexão. Enquanto na edição de Verão 2013 a Alessa celebrou seus 10 anos de história com uma reedição de seus ícones, agora, na temporada Inverno 2013, a marca para e medita sobre sua evolução e a passagem do tempo – esta, representada pela cruz celta, símbolo que apareceu nas surpreendentemente poucas estampas da coleção. As cores, outra característica marcante da Alessa, também não deram as caras nesta estação, dando lugar a uma “imensidão negra”, com o preto simbolizando o desconhecido, a incerteza e as “delimitações do tempo que movem o homem e seu universo”. O conceito, porém, é o de um “colorido do preto”, termo que a estilista Alessa Migani usou para falar sobre o trabalho de beneficiamento de cada peça, o que resultou em uma rica mistura de texturas; “não é pretinho básico”, ela fez questão de destacar. 



Esse eu realmente não gostei muito, por isso foi super fácil e escolhi só esses três mesmo.

TNG

Marca: TNG
Direção criativa: Tito Bessa Jr.
Styling: Maurício Ianês
Beleza: Robert Estevão
Trilha: RPM ao vivo
Tema: Exploradores do Século 21
Materiais: Algodão, denim, linho, moletom, tule bordado com paetê, crepe de seda, veludo cotelê, pelo de camelo, lã espinha de peixe, couros não predatórios de avestruz e peixes (Tilápia, Pirarucu e Pescada Amarela)
Cores: Tons escuros como preto, cinza, marinho, marrom, bordô e verde escuro
Highlights: Para onde olhar quando: ao seu lado está Paulo Ricardo cantando ao vivo os hits do RPM. Na sua frente, o ator global Rodrigo Lombardi indo e vindo na passarela. E o público, da primeira à última fila, gritando, suspirando e levantando os braços com seus celulares em punho tentando registrar os dois galãs. Sim, é divertido e é vivo, mas também muito fácil de tirar o foco da razão principal para tudo isso acontecer: a roupa.
Então, vamos a ela. O bom trabalho que o stylist Maurício Ianês vem fazendo com a marca mostra resultados de passarela cada vez melhores. Com uma marca do tamanho da TNG, que tem a necessidade de apresentar uma gama enorme de peças, efeitos, técnicas, lavagens e tecidos, em comprimentos e shapes variados, para meninos e meninas, é muito fácil cair na repetição e mostrar mais do mesmo. Neste desfile há, de fato, uma grande oferta de produtos, com um toque contemporâneo e jovem. Há bons vestidos, curtos e longos, boas calças (no feminino e no masculino), muitas opções de casacos e jaquetas, silhuetas valorizadas ou clima despojado. Mas é no styling (na forma como as peças são combinadas) que está a energia da coleção. Resta saber se o público conseguiu prestar atenção.



Esse foi o top dos desfiles favoritos. Gostei de muitos looks, teve a presença do Rodrigo Lombardi (que eu adoro, rs) e teve RPM tocando ao vivo. Amei!

Eu espero que vocês tenham gostado de ver um pouquinho dos desfiles e amanhã tem mais o//
Para mais informações e fotos é só acessar o http://ffw.com.br/.
Kisses ;*  


Só clicar para votar
 

12 comentários:

  1. Herchcovitch, Oh Boy e Alessa são minhas prediletas. Amei a pegada sessentinha na Oh Boy.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. A Oh Boy estava tão linda!
    O desfile da TNG foi ótimo...
    Beijos.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando as tendências e os desfiles!!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  4. Nossa todas as marcas apostaram em tons escuros e fechados né?! Tá tudo pesado rs, porém bonito :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  5. Amei muito preto e tons escuros, adoro! ;* http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. nossa, é o primeiro post sobre desfiles tão bem explicado que eu vejo! hehhee
    Gosto da TNG =)
    Bjoos

    http://www.annemartins.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o resumão, super detalhado.
    Tem sorteio de uma sandália chiquérrima da Bebecê lá no blog, paticipa!
    Beijoss.
    http://beleza-facil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o desfile da Oh Boy, amei os looks! E o da TNG como sempre arrasando!
    Beijijnhos e bom final de semana!
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei os looks de todos desfiles.
    Está rolando mais um sorteio no blog corra para participar. :)
    One Esmalte
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  10. Super curti os looks da Oh Boy *-*

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  11. Adorei todos, os modelos parecem bem usáveis e estão bem românticos !!!

    ResponderExcluir