terça-feira, 23 de abril de 2013

Fashion Rio: Parte 4 - Quarto dia de desfiles

Oii gente!
Nesse post irei mostrar o quarto dia, 18/04, de desfiles do Fashion Rio (temporada de verão 2014).

Patricia Vieira

Marca: Patricia Viera
Direção criativa: Patricia Viera
Styling: Felipe Veloso
Beleza: Carla Biriba
Modelo: Carolla (Mega Model)
Inspirações: Natureza e conforto; Jamaica
Materiais: Couro em texturas diversas e inusitadas
Highlights: A master do couro Patrícia Viera recebeu a imprensa em sua charmosa loja no Leblon para mostrar a coleção do Verão 2014. O espaço, pequeno, logo ficou abarrotado, com gente indo e vindo, inclusive o stylist Felipe Veloso, tentando pegar looks para a modelo Carolla vestir. Se era confuso para nós vermos a coleção com calma, mais impossível era conseguir falar com Patrícia, que a cada dois minutos tinha que cumprimentar alguém. Mas assim é Patrícia e seu universo. Quer algo comum, tradicional, certinho? Bateu na porta errada. A estilista ocupa os espaços com seu bom humor e amor por seu ofício, sempre com uma pitada de caos, claro.
Nesta estação, ela foi com Felipe e sua filha Andrea para a Jamaica e de lá trouxe a cartela de cores e parte do clima que envolve a coleção. As peças são coloridas e com shapes confortáveis, mas que também acompanham a silhueta feminina. A estética é vibrante, mas são as técnicas que Patricia usa a parte mais impressionante do trabalho. Ela transforma o couro em texturas diferentes e novas ou simplesmente que têm o efeito de outros materiais, como jeans, moletom e atoalhado. Mas no fundo é tudo couro, trabalhado e tratado de diversas maneiras. Ela prensa, perfura, corta, esfrega e assim descobre novos caminhos. Para ela só tem graça assim: reinventando, recriando, testando, experimentando. “Sabe que sou louca, né?”, ela brinca. Sim, sabemos e agradecemos por isso


Comentário da blogueira: Essa foi a coleção mais linda de todas. O que eu achei legal é que a estilista deixou de lado as passarelas e mostrou a coleção em sua própria loja. Eu achei a cartela de cores dessa coleção incrível, shapes super femininos, as inspirações foram maravilhosas e a modelo é linda. Nessa coleção o que mais marcou foram cordões grandes e coloridos, e roupas com um toque de cor, e outras com glamour. A beleza foi bem clean e o cabelo da modelo foi trançado (várias tranças que vinham do topo da cabeça). E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e essa coleção não teve foto dos detalhes.

Nica Kessler

Marca: Nica Kessler
Estilista: Nica Kessler
Estilo: Karen Hünecke
Assistente de estilo: Tatiana Timotheo
Stylist: Felipe Veloso
Assistente de stylist: Carol Sofia
Beleza: Carla Biriba
Cenografia: Suzane Queiroz – Pândega
Trilha sonora: Alexandre Ostrovsky
Highlights: Pouco antes do desfile de sua marca no Fashion Rio Verão 2013/14, Nica Kessler falou com o FFW sobre sua nova coleção: “Eu me inspirei no fundo do mar e também nos cardumes e peles dos peixes, e eles se dividiram assim: os peixes vieram mais nas estampas, que parecem uma pintura, e são assinadas pelo artista plástico Gabriel Castro; e a parte do fundo do mar aparece mais nos acessórios, pulseiras, brincos e colares [desenvolvidos em parceria com Duda Braga, da Brir], que realmente foram feitos com pecinhas do fundo do mar. E a gente foi transformando isso numa coleção bem leve, que ao mesmo tempo tem uma linha de peças mais justas, tem um quezinho do esportivo”. Na passarela, destaque para a leveza das peças soltas no corpo, super frescas e desejáveis, especialmente as de organza de seda com renda guipir fazendo as vezes de forro, que tinham um movimento muito bonito com o caminhar das modelos. No backstage da marca, Nica destacou também o uso do “silk touch, que é um tecido bem fluido mesmo, leve”, e da “malha prene, um primo do neoprene feito mais pra roupa do dia-a-dia, que estamos usando pras peças mais justas, com carinha de maiô, e que fica bem bonito, certinho no corpo”.



Comentário da blogueira: O desfile foi bem bonito. Looks leves, bonitos e femininos, mas não achei que eles tinham tanto a ver com o mar. Já os acessórios realmente remetiam ao mar. Nesse desfile o que marcou foram as roupas leves e fluidas (remetendo ao mar), os acessórios que lembravam o mar e as sandálias (que tinham uma estampa de cobra). A beleza nesse desfile também foi clean e os cabelos presos e bagunçadinhos. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Herchcovitch

Marca: Herchcovitch
Direção criativa: Alexandre Herchcovitch
Styling: Maurício Ianês
Direção de desfile: Roberta Marzolla
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Max Blum
Inspirações: Os trabalhadores das minas de carvão e petróleo; trabalhadores do campo e os moradores do Oeste americano retratados na série de fotos “The American West”, de Richard Avedon, nos anos 1970 e 1980
Materiais: Couro mestiço, denim resinado, organza, tricoline, chiffon de seda
Highlights: A Herchcovitch é um bom exemplo de como ser comercial sem se distanciar do DNA do estilista. Fica claro, para quem conhece, que se trata de uma coleção com direção criativa de Alexandre Herchcovitch. As formas das peças, o shape 50′s e a lingerie dão as pistas. Ao mesmo tempo, é uma coleção mais fácil de ser compreendida por um público maior e mais jovem. O jeans, tecido sinônimo de democracia na moda, é o material mais usado. Aparece em vestidos, macacões, calças e tops, mas em tratamentos diferentes, efeitos tie dye ou bruto, como no denim bruto japonês importado pela Vicunha com exclusividade para a marca.
A silhueta anos 50 mistura-se a referências das roupas dos trabalhadores do campo e de minas de carvão, com elementos de jardineira, como alças e bolsos.
Todas as peças contam uma história. Até os óculos da Chilli Beans têm as lentes propositalmente rachadas já que se trata de trabalhadores. O interior das roupas é forrado com tecidos da coleção, os botões olho de tigre trazem o logo da marca, cada pesponto é pensado também como um adorno além de ter uma função prática.
Os melhores looks: a chemise com estampa floral (foto 11), a parka de organza verde limão masculina (foto 14), o vestido de jeans japonês (foto 3), os tie dyes usados com camisas listradas (foto 23) e os vestidos de couro marrom ao final do desfile (fotos 28 e 32).
E vale mencionar as bolsas, os acessórios mais legais que a marca já mostrou. Há desde modelos pequenos, quase lancheiras ou maletas de ferramenta, a um modelo tote de couro, básico e chique, às maxi bolsas de couro e lona com um zíper na alça.
Ao final, Cris Herrmann, rosto da temporada, fecha com um vestido de couro, a peça mais forte da apresentação, ao som de uma versão maluca de “Simply The Best”, de Tina Turner. Mais uma dica de como fazer o mesmo sem fazer o mesmo.



Comentário da blogueira: Eu particularmente gostei bastante desse desfile. Achei lindos tantos os looks femininos quanto os masculinos. Adorei as inspirações e achei que o estilista usou da melhor forma possível, já que os modelos se encaixaram perfeitamente nos tempos atuais. Nesse desfile o que marcou foram os ôculos com rachaduras, os lenços com laço na cabeça, as bolsas que pareciam lancheiras e os sapatos pesados (que eu super usaria). A beleza foi clean, mas se eu não me engano tem um esfumadinho em preto. Os cabelos presos em rabo-de-cavalo bagunçadinho. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Salinas

Marca: Salinas
Direção criativa: Jacqueline de Biase
Direção geral: Zee Nunes
Styling: Pedro Sales
Beleza: Max Weber (cabelo) e Henrique Martins (make)
Trilha: Dani Roland
Inspirações: O visual dolce vita dos filmes de férias dos verões italianos
Materiais: Lycra com novas tecnologias
Estampas: Poás em diversos tamanhos, paisagens, listras, xadrez, flores e limões
Highlights: A Salinas mostrou uma coleção graciosa com referências à década de 60 e a Brigitte Bardot, além dos filmes de verões italianos. Mas a idéia desses verões está no clima do desfile de forma clara e gostosa de acompanhar. O cenário de Zee Nunes ajudou a contar a história e só aumentou a graça no encontro entre as estampas dos biquínis com as da cenografia. O mesmo ocorreu com a trilha, com músicas como “Tu Vuo´Fa l´americano”, que está no filme “O Talentoso Mr. Ripley”, outra referência da apresentação. Listras e poás são os elementos mais marcantes e aparecem em peças de formas variadas, como tops e calcinhas maiores e maiôs com alças mais largas que cobrem todo o bumbum. Uma coleção fun e jovem que certamente já tem lugar garantido nas gavetas de suas consumidoras.



Comentário da blogueira: Achei esse desfile de moda praia lindo. As estampas estavam maravilhosas, o modelo dos bikinis/maiôs me agradou muito. Foi tudo bem fofinho e realmente remete a filmes italianos. Nesse desfile o que marcou foram as estampas de poás, acessórios no cabelo, sandálias com detalhe em palha e bolsas glamourosas. A beleza é clean, mas com um delineado gatinho nos olhos. Nos cabelos maria-chiquinha ou presos, mas sempre bagunçadinhos. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Coca-Cola Clothing

Marca: Coca-Cola Clothing
Estilo: Thais Rossiter
Stylist: Fabio Ishimoto
Beleza: Max Weber
Direção de desfile: Ruy Furtado
Trilha Sonora: Gomus
Highlights: “A nossa inspiração partiu do Brasil, mas a gente queria mostra-lo sob um outro ponto de vista, sem deixar de falar dos clássicos como praia e os grandes cartões postais que são reconhecidos mundialmente”, explicou Thais Rossiter pouco antes do desfile da Coca-Cola Clothing no Fashion Rio Verão 2013/14. Assim, estampas inspiradas em paisagens foram apresentadas dentro do estilo esportivo da marca, com muitos recortes e cores vibrantes, e formas inspiradas nas roupas dos surfistas: super justas no corpo, com golinha mais alta, fechada com zíper. Thais destacou como novidade para a grife que “a gente sempre traz muito material tecnológico, mas desta vez quisemos trazer materiais mais naturais”, como o algodão e o linho com uma película que dá efeito molhado. Destaque também para as muitas opções de jeanswear, como as peças com acabamento por fazer, ou com bordado richelieu.



Comentário da blogueira: Como sempre a marca vem com desfiles muito coloridos. Realmente a coleção foi bem sportwear e bem jovem. Jeans e cores vibrantes formaram um visual muito harmonioso. O que eu mais gostei foram as sandálias coloridas que as modelos usaram. O mais marcante nesse desfile foram as sandálias coloridas, ôculos redondos e espelhados e um vial sportwear. A beleza desse desfile é clean, mas com as sombrancelhas coloridas. Os cabelos são bagunçadinhos. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Reserva

Sem informações sobre esse desfile.

  

Comentário da blogueira: Eu não vi nada de muito especial na coleção, mas achei que todos os looks são bem usáveis. Achei que eles usaram bastante branco, jeans e preto. Nesse desfile o que mais marcou foram chapéus e boinas, ôculos redondos e coturnos brancos. E nas fotos acima escolhi os três melhores looks (na minha opinião) e os detalhes marcantes desse desfile.

Eu espero que tenham gostado e fiquem ligados que mais tarde vai ter post sobre o último dia de desfiles.
Kisses ;*

*Fonte FFW

Um comentário:

  1. Adorei vários modelitos!
    Beijinhos ;*
    fashionableword.blogspot.com.br

    ResponderExcluir