segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Fashion Rio: Parte 2 - Segundo dia de desfiles

Oii gente!
Nesse post irei mostrar o segundo dia, 07/11, de desfiles do Fashion Rio (temporada de inverno 2014).

Sacada

Direção criativa: Beti Speiski
Equipe de estilo: Carolina Pinton, Isabelle Reis e Pedro Flutt
Styling: Danie Ueda
Beleza: Silvio Giorgio
Trilha sonora: Max Blum
Direção de destile e casting: Zee Nunes
Programação visual: Ana Cláudia Gonçalves e Mariana Claro
Highlights: O que poderia ter se resumido a uma experiência infeliz acabou virando a inspiração para a melhor coleção que a Sacada já apresentou no Fashion Rio. “Fui pra Índia encontrar fornecedores com quem a gente trabalhava. Estava tudo marcado com as fábricas e, no dia que eu cheguei, começou uma greve das costureiras. Apesar de o lado social não ter nada de bonito, fiquei completamente encantada com aquela visão dos coloridos, daquelas mulheres enroladas nos sáris, gritando. No dia seguinte, as fábricas estavam todas apedrejadas – é um momento muito parecido com o que estamos vivendo aqui”, contou Beti Speiski no backstage da marca. Dos sáris veio a cartela de cores da coleção, que vai do ocre ao vermelho e marrom; há também variações de azul e cinza. Além do colorido das vestimentas tradicionais versus os “tons hostis da vida nas ruas”, outro contraste dentro deste Inverno 2014 é o sofisticado trabalho de bordados artesanais aplicados a bases “rústicas” como o jeans e o moletom (alerta de tendência!). Destaque para o bordado de corda de violão feito na Índia, e pontos para os ótimos styling e trilha sonora da apresentação.



Comentário da blogueira: Eu não vou dizer que amei o desfile, mas gostei de várias peças separadas. Achei a cartela de cores sóbria mesmo tendo vermelho. Vi muitos tons metalizados e isso eu gostei muito. Outra coisa que me chamou a atenção foram os trabalhos de bordado que eu gostei muito. As estampas também estavam bem bonitas com essa pegada mais indiana. Achei o modelo das bolsas bem legais e pra mim elas lembram aquelas bolsas que os médicos usavam antigamente. Também amei as botas com super-salto. Em relação a make, foi tudo clean com pele bem feita. Já os cabelos ficaram soltos.

Oh Boy!

Marca: Oh, Boy
Direção criativa: Renata Americano
Direção de estilo para a passarela: Simone Nunes
Styling: Pedro Sales
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Max Blum
Direção de desfile e casting: Zee Nunes
Inspirações: Movimento pós-punk dos anos 1990, balé russo e o lifestyle das bailarinas clássicas durante os ensaios
Materiais: Jeans, moletom, tricô, seda e organza
Cores: Rosa, azul claro, branco, pele, amarelo intenso, caramelo e vinho
Highlights: A estilista Simone Nunes foi convidada para criar a coleção de passarela da Oh, Boy. Simone sempre teve frescor nas mãos e desta vez não foi diferente. Mesmo afastada há alguns anos das semanas de moda, ela, junto a Renata Americano e Pedro Sales, construiu uma imagem jovem e fun para a marca, que hoje é dona de 25 lojas próprias e conta com uma base grande de jovens fãs Brasil afora.
Bailarina profissional, Renata usou o balé como viés para falar sobre a Rússia. Porém, o lado mais interessante do tema não é o balé russo e sim o estilo das bailarinas durante os ensaios, uma ideia também abordada pela marca Uma, no SPFW, porém de maneira totalmente diferente. Foi daí que veio o desejo das peças clochard, uma referência às calças de moletom enroladas usadas por elas nos ensaios. O punk entra de forma não literal como um desejo de trazer uma pegada urbana. Muito jeans (e ótimos), lindos tricôs e bom trabalho com moletons. Taí um desafio para uma marca grande como a Oh, Boy: usar tecidos do dia-a-dia em peças do dia-a-dia de uma maneira que ainda o desperte desejo de suas consumidoras, com frescor. Missão cumprida. Foi jovial, leve e fresh, a melhor participação da marca desde que entrou no Fashion Rio.



Comentário da blogueira: Eu achei esse desfile inusitado e jovial. Achei a cartela de cores bem interessante e colorida. Gostei muito das inspirações também e achei que tem tudo a ver. Senti que foi um dos desfiles que eu mais gostei e achei a maioria dos looks bem menininha. Achei a bolsa-saco bem legal e estou louca por uma. Todos os sapatos desse desfiles não tinham salto, mas reparei que tinham sola grosa. Outra coisa que me chamou a atenção foram os brincos gigantes. Em relação a make, essa também foi clean com pele bem feita. Já os cabelos também ficaram soltos.

Iódice

Marca: Iódice
Direção criativa: Valdemar Iódice
Styling: Pedro Sales
Beleza: Fabiana Gomes
Trilha: Max Blum
Inspirações:  Floresta, caçadoras misteriosas
Materiais: Sarja matelassada, jeans, lurex e sedas
Cores: Laranja, vermelho, bordô, mostarda e off white
Highlights: Em sua segunda participação no Fashion Rio, a Iódice rejuvenesceu sua imagem sem deixar de trabalhar os principais códigos da marca (roupas femininas, sensuais e com pegada urbana). Não há roupas para o dia ou para a noite, mas que podem ser usadas em qualquer momento, em mais de uma ocasião sem correr o risco de estar overdressed ou undressed… “Falo com uma mulher feminina, da metrópole e vou criando de acordo com as mudanças no gosto dessa mulher”, diz Valdemar. A coleção tem leveza, decotes e cavas que se misturam a peças utilitárias e tem seu melhor momento nos looks de sarja matelassada com lurex, como o de Aline Weber, que abriu o desfile



Comentário da blogueira: Achei o desfile maravilhoso, tudo super usável (quero tudo!). Achei a inspiração bem diferente. Todos os looks me encantaram, e eu achei a maioria das coisas minimalistas mas sofisticadas. As cores também são bem legais. Pra mim eles pegaram coisas já existentes e deram uma repaginada, mas eu gostei muito. Os sapatos são um caso a parte, que eu também gostei demais. Em relação a make, também foi clean mas achei mais puxada para uma make boneca. Já os cabelos também foram soltos.

Coca-Cola Jeans

Sem informações sobre o desfile.



Comentário da blogueira: Gostei muito desse desfile, na verdade sou suspeita pra falar da marca porque eu adoro. No começo achei o desfile bem sóbrio mas depois surgiu um pouquinho de cor e algumas estampas. Sempre acho os desfiles da marca bem futurísticos e esse não foi diferente. Esse desfile contou com a presença da Bruna Marquezine e da Isabelle Drummond (adoro as duas!). Gostei muito dos sapatos femininos mas não curti muito o masculino. Em relação a make, a desse desfile também foi clean com uma pele bem feita. Já os cabelos estavam presos (menos os das atrizes) e tinham uma tinta (?) branca do lado.

Eu espero que tenham gostado e fiquem ligados que mais tarde vai ter post sobre o terceiro dia de desfiles.
Kisses ;

*Fonte FFW

3 comentários:

  1. Três marcas maravilhosas! Adorei todas!!
    Beijinhos ;*
    Tenha uma excelente semana!!
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Super amei todos os desfiles do Fashion Rio, mas desse post curti demais o da Coca-Cola e Iódice!!

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Iódice arrasou...
    Meninas, Participem do Sorteio no meu blog com esmaltes da nova coleção da Avon e cuidado para suas unhas!
    Beijinhos
    Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir