sexta-feira, 13 de março de 2015

Lançamentos da Darkside

Oii gente!
Hoje eu estou aqui para mostrar pra vocês dois livros que serão lançados em breve pela Darkside, a 1ª editora brasileira inteiramente dedicada ao terror e à fantasia. Primeiro posso dizer que conheci essa editora no ano passado, mas já virou a minha preferida? Sério galera, quero todos os livros pra mim *--*
Ahh, já fiz resenha de um box deles e se você não viu clique aqui.


Vou parar de enrolação e vou mostrar os lançamentos pra vocês, e já digo: estão demais! Já quero os dois.

Golem e o Gênio

Esse livro que mistura realidade e magia com certeza é incrível, e será lançado em abril. #coloqueinawishlist

“Um passeio místico e profundamente original pelas calçadas de Nova York.”
Booklist

“Wecker combina as mitologias judaica e árabe para criar um romance 
mágico ambientado na Nova York de 1899 [...]
Conforme Chava e Ahmad se unem contra uma ameaça terrível, a vizinhança em seu 
bairro, em Lower Manhattan, começa a tratá-los de maneira intrigante.” 
Library Journal


   "Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos.
   Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás.
   Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desa-fiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.
   O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa.
   Golem e o Gênio foi eleito uma das melhores fantasias históricas pelo Goodreads e ganhou o Prêmio da VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia."


"Helene Wecker cresceu em Libertyville, Illinois, uma pequena cidade ao norte de Chicago. Graduou-se em Inglês pela Carleton College, em Minnesota. Trabalhou com marketing e comunicação em Minneapolis e Seattle antes de se dedicar à ficção, sua primeira paixão. Em seguida, mudou-se para Nova York, onde cursou o mestrado em Ficção na Columbia University. Vive em São Francisco com o marido e a filha. Golem e o Gênio é o seu premiado romance de estreia. Saiba mais em helenewecker.com."

Onde Cantam os Pássaros

Esse é um livro de alta literatura que com certeza vai conquistar você, e será lançado em maio. #maisumnawishlist

“Uma de nossas romancistas mais talentosas da nova geração.”
The Observer

“Uma história repleta de beleza, sombria e poderosamente perturbadora
[...] Uma obra engenhosa, como o melhor de Nabokov.”
William Boyd, New Statesman Books Of The Year

“Marcante [...] Tão bom quanto os primeiros romances de Ian McEwan.”
The Spectator

“Suspense e melancolia [...] – uma arquitetura narrativa que poderia parecer 
artificial, não fosse a habilidade magistral de Wyld. Tomado de momentos 
surpreendentes de leveza e alegria – o humor negro da protagonista, a 
reverência nada sentimental da autora pelo mundo natural.”
The New Yorker

“Onde Cantam os Pássaros é um romance de beleza perturbadora.”
Boyd Tonkin, Independent Books Of The Year

“A prosa mantém um clima sinistro afinado, mas o aspecto mais impressionante do 
romance é sua estrutura. O passado de Jake é narrado em retrospecto, em episódios 
perfeitamente divididos, e logo quando parece que alcançamos o trauma fundador, 
somos empurrados ainda mais para dentro desta história perturbadora.”
New York Times

“O estilo de Wyld parece emergir de algum lugar profundo; algum lugar um pouco 
angustiante e estranho. Pela primeira vez, o hype corresponde ao talento.”
Lucy Atkins, The Sunday Times


   "Onde Cantam os Pássaros vem conquistando prêmios literários tradicionais como o Barnes & Noble Discover Award, oferecido pela livraria aos novos autores de destaque, o britânico Jerwood Fiction Uncovered Prize e o mais importante prêmio australiano, Miles Franklin Award, resenhas encantadoras e inúmeros fãs por onde é lançado. Com tramas paralelas, passadas em épocas e hemisférios diferentes, o leitor vai montando um intrigante quebra-cabeça com o que lhe é fornecido por essa autora criativa e, ao mesmo tempo, rigorosamente precisa.
   No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção.
   Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal.
   Com uma prosa verdadeiramente excepcional, o estilo da autora reúne tanto clareza como substância e apresenta uma personagem inesquecível, enigmática, trágica, assombrada por um passado inescapável. Uma mulher forte, ainda que tão passível de falhas, erros e equívocos como todos nós. É uma história de solidão e sobrevivência, culpa, perda e o poder do perdão. Uma escrita visceral onde sentimos a presença de tudo, os odores, o vento, o tempo. Nada passa desapercebido.
   Onde Cantam os Pássaros é o segundo romance de Evie Wyld – selecionada em 2013 pela revista Granta entre os melhores jovens escritores britânicos da década – e mantém uma pequena e simpática livraria independente no bairro de Peckham, em Londres. A Review Bookshop possui um pequeno jardim, é dog friendly, realiza o Peckham Literary Festival e, claro, vende os melhores livros de grandes e pequenas editoras.
   Sua prosa refinada com altas doses de terror psicológico está muito bem representada na edição que a DarkSide® Books entrega a seus leitores em 2015. Ela queria se isolar de tudo e todos, mas agora está cercada pela crueldade do silêncio e a mais pura manifes-tação da natureza. O ciclo da vida é muito mais assustador quando o fim ecoa dentro de nós. Prepare-se para descobrir uma grande autora, e um livro à sua altura."



"Evie Wyld é inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os Pássaros é o seu premiado segundo romance, o primeiro lançado no Brasil. Saiba mais em eviewyld.com."

Queria dizer algumas coisinhas sobre esses lançamentos: histórias mega diferentes e interessantes, capas maravilhosas (na minha opinião a Darkside tem as capas mais legais) e autoras mulheres <3

Eu sei que você ficou muito interessado nos livros e na editora, por isso para não perder nenhuma novidade literária acompanhe as redes sociais da Darkside e aposte no escuro ;)

Facebook: https://www.facebook.com/darksidebooks
Twitter: https://twitter.com/darksidebooks
Instagram: https://instagram.com/darksidebooks/
Youtube: https://www.youtube.com/user/DarkSideBooks
Tumblr: http://darksidebooks.tumblr.com/
RSS: http://feeds.feedburner.com/DarksideBooks

Eu espero que vocês tenham gostado de saber desses lançamentos, porque eu adorei!
Kisses ;*

10 comentários:

  1. Olá, bem legais os lançamentos. As capas são bem bonitas, gostei.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Adorei os lançamentos! hahah
    amei o blog e já estou seguindo! beijos
    http://facebook.com/blogescrevervicia
    http://escrevervicia.blogspot.com
    https://www.youtube.com/channel/UCOEa5zGpQ7pCYmT2iqTxByA

    ResponderExcluir
  3. Adorei os lançamentos e o post, zuperrrrr legal haha
    http://aqueladerosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei só pela capa, quero ^^

    Escrevi texto novo lá no blog, vem conferir?
    http://www.blogespacoteen.com/2015/03/a-nossa-dor-nunca-importa.html
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. A primeira coisa que eu reparei foram as capas lindas!! Achei as histórias bem interessantes também.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a editora mas achei a ideia super legal!

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  7. so great post :*

    http://zyciowa-salatka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que legal esses lançamentos
    ja quero ler!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir