sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Sessão pipoca: 5 filmes brasileiros

Oii gente!
Hoje escolhi 5 filmes brasileiros porque ontem foi o dia do cinema brasileiro. Tem vários filmes que eu adoro nessa categoria, e acho que o cinema brasileiro vem se superando a cada dia. Optei por filmes que gosto e me marcaram, e também por aqueles que não tinha indicado ainda aqui no blog.


2 Filhos de Francisco


Sinopse: Francisco Camargo é um lavrador que quer transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar, e resolve lhe dar um acordeão quando completa 11 anos. Mirosmar e o irmão Emival, que toca violão, se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram. Mirosmar e Emival começam então a tocar na rodoviária de Goiânia, quando se mudam para lá, na intenção de conseguir algum dinheiro para ajudar em casa. Os garotos conhecem Miranda, empresário de duplas caipiras, que viaja com eles por mais de 4 meses. Os irmãos novamente fazem sucesso, mas um acidente encerra prematuramente a carreira da dupla. Após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé di Camargo. Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson, que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante sua carreira musical.

Gênero: Drama.


Assalto ao Banco Central


Sinopse: Barão teve a grande ideia de ganhar muito dinheiro em pouco tempo ao cometer o crime perfeito, sem violência. Para tanto basta arrumar as pessoas certas, dispostas a receber R$ 2 milhões, botar o plano em prática e executar a façanha. Após cerca de três meses de operação, R$ 164,7 milhões foram roubados do Banco Central, em Fortaleza, no Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando três toneladas de dinheiro. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo.

Gênero: Ação, Drama, Suspense.


Caramuru


Sinopse: Em 1º de janeiro de 1500 um novo mundo é descoberto pelos europeus, graças aos grandes avanços técnicos na arte náutica e na elaboração de mapas. É neste contexto que vive em Portugal o jovem Diogo, pintor que é contratado para ilustrar um mapa e, enganado pela sedutora Isabelle, acaba sendo punido com a deportação na caravela comandada por Vasco de Athayde. A caravela acaba naufragando, mas ele, por milagre, consegue chegar ao litoral brasileiro. Lá conhece a bela índia Paraguaçu com quem logo inicia um romance temperado posteriormente pela inclusão de outra índia: Moema, irmã de Paraguaçu.

Gênero: Comédia.


Era Uma Vez


Sinopse: Rio de Janeiro. Dé mora na favela do Cantagalo, em Ipanema. Filho da empregada doméstica Bernadete e abandonado pelo pai, Dé viu seu irmão Beto ser assassinado por um traficante e seu outro irmão, Carlão, ser exilado da favela pelos bandidos. Decidido a não seguir o caminho do crime, Dé trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque da praia. De lá ele observa Nina, filha única de uma família rica que mora na Vieira Souto, avenida em frente à praia. Os dois se conhecem e acabam se apaixonando, porém as diferenças entre seus mundos geram diversas críticas e preconceitos velados.

Gênero: Drama.


O Auto da Compadecida



Sinopse: As aventuras dos nordestinos João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora. Adaptação da obra de Ariano Suassuna.


Gênero: Aventura, Comédia.

 

Vocês conheciam esses filmes? Já assistiram? Me digam nos comentários!
Kisses ;*

6 comentários:

  1. Filme maravilhosos, bom final de semana.
    Vídeo Novo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desses já assisti 2 Os filhos de Francisco e o Alto da Compadecida que são maravilhosos, os outros só vi trailers, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiii, tudo bem??? Eu adoro filmes nacionais hahahha, principalmente as comédias românticas =D
    Dos filmes citados, só vi Assalto ao Banco Central e O Auto da Compadecida. E só gostei do segundo :) Aliás amei, me apaixonei, já vi milhões de vezes hehheheh
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a lista de filmes brasileiros amiga!!
    Eu já vi 2 filhos de francisco, o auto da compadecida (morro de rir com esse) e Era uma vez.
    São filmes maravilhosos que sempre que passa na TV eu faço questão de assistir.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais!
    Já vi o primeiro, segundo e último, são mesmo muito bons. Fiquei curiosa sobre Era uma vez. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir