terça-feira, 8 de dezembro de 2015

TAG: Meus 20 filmes preferidos

Oii gente!
Hoje vou mostra para vocês meus 20 filmes preferidos e o porquê de eu ter escolhido cada um deles (Essa tag eu peguei no blog Depois dos Quinze da Bruna Vieira). Confesso que foi super difícil escolher só 20, mas consegui. Se vocês quiserem posso responder de novo mais pra frente falando de mais 20, ok? Então vamos conhecer os escolhidos!


1- A Invenção de Hugo Cabret


Minha história com esse filme é bem diferente. Teve uma época que eu vivia assistindo tv a cabo, e acabei vendo um making off de um filme enquanto assistia a tv. Um tempo depois, quando fui para a casa do meu pai, ele me fez assistir esse filme e disse que era ótimo. Quando comecei a ver o filme lembrei do making off que tinha assistido, e lembrei que era um filme que eu tinha muita vontade de ver. Eu amei o filme, a fotografia dele é impecável e a história nem se fala. Ele trata da história do cinema francês, com enfase na história de George Melies. Um bom filme para quem se interessa por cinema. E mais uma coisa, esse filme me ajudou muita em uma aula de RTVC (Rádio, Televisão e Cinema) que tive na faculdade.

2- As Melhores Coisas do Mundo


A história desse filme na minha vida é super simples, só quis ir assistir porque tinha o Fiuk no elenco. Me lembro que na época tive que ir para outra cidade para conseguir assistir, porque não chegou no cinema que tem na minha. Quando o filme começou acabei me surpreendendo, porque tinham vários atores que eu adoro. O filme trata da adolescência, de uma forma muito interessante. Um filme maravilhoso! E a atuação do Fiuk nesse filme está impecável, detalhe: foi a primeira atuação dele (o filme foi gravado antes de ele entrar para o elenco de Malhação).

3- Emanuel e a Verdade Sobre os Peixes


Esse é mais um daqueles filmes que assisti por conta de uma atriz que gosto, a Kaya Scodelario. Não é um filme muito famoso. Conheci ele pelas minhas fuçadas em sites de filmes procurando o que assistir, e é um filme que me surpreendeu. Um suspense bem dramático que te prende do início ao fim. Ele conta a história de uma menina que não tem mais mãe e mora com o pai, e um dia uma mulher com um bebê se muda para a casa ao lado. A menina acaba enxergando a figura materna nessa mulher que tem um segredo, a menina descobre mas faz de tudo para esconder. Eu acho que é um filme incrível para aquelas pessoas que cursam psicologia ou se interessam pelo assunto.

4- Número 23


Esse filme eu só consegui assistir uma única vez, e foi quando passou a televisão. É um suspense que tem o Jim Carey como ator principal, e considero o melhor filme que ele já fez. Ele ganha um livro chamado "O Número 23" e acaba ficando obcecado pelo número, consegue encontrá-lo tanto no presente quanto no passado da sua vida. Foi um filme que me marcou, porque fiquei mexida por dias por conta desse filme. É o tipo de filme que faz você pirar um pouco.

5- O Curioso Caso de Benjamin Button


Mais um filme que assisti por insistência do meu pai e amei. Apesar de o filme ser grande, eu não acho enjoativo, na verdade eu amo assistir e sempre que dá estou assistindo. É o tipo de filme que você assiste e aprende a dar valor a vida, as pessoas e aos momentos. Apesar de ser um drama, rola um romance também. Sempre que assisto esse filme choro bastante, porque começo a refletir sobre toda a minha vida. A história do filme é de um bebê que nasce com corpo de idoso e quanto mais o tempo passa, mais jovem ele fica. Por isso, ele acaba vendo as pessoas queridas partindo. É realmente o filme perfeito para assistir sozinho, com o namorado ou com a família. Só tem que preparar o lencinho!

6- O Labirinto do Fauno


Lembram das locadoras de filmes? Então, esse filme conheci através de uma locadora. Em um momento da minha vida passei a alugar muitos filmes na locadora, todo dia pegava um diferente. Um dia acabei vendo esse e alugando, e gostei bastante. É um filme que mistura fantasia com um momento da história do mundo, e também tem um pouquinho de terror. O filme conta a história de uma menina que se muda para a casa do padrasto com a mãe que está grávida. A menina é muito sonhadora e adora histórias, e ela acaba encontrando um labirinto. Esse labirinto "mágico" acaba trazendo consequências para a vida real. Enquanto ela vive no mundo dela, seu padrasto, que é um oficial fascista, comete atrocidades com as pessoas da localidade. Um ótimo filme, sem dúvidas!

7- Quem Quer Ser um Milionário?


Esse filme eu assisti por causa de uma amiga minha que me emprestou e falou que era muito bom. Eu gostei muito, e hoje o ator desse filme é um dos meus atores preferidos. Acho que gosto do filme por conta do roteiro, sabe? E da história também. Acho incríveis! A história é a de um indiano pobre que se inscreve num programa de perguntas e respostas, e durante o programa ele consegue encontrar ligação das perguntas com fatos que aconteceram na sua vida. Por isso, ele vai respondendo as perguntas mesmo desacreditado.

8- Recém Casado


Descobri esse filme numa daquelas trocas de canal despretensiosas. No dia que achei esse filme ele já estava na metade, e como já estava tarde e eu tinha curso de espanhol no outro dia, fui dormir. Fiquei com o filme na cabeça, e no outro dia já procurei para assistir. Só achei o filme em espanhol e baixei mesmo assim, porque seria ótimo para treinar o espanhol. Depois disso já assisti mil vezes, e nunca me canso. Apesar de já ter achado o filme em português, só assisto em espanhol porque já me acostumei. O filme é uma comédia romântica em que um cara mulherengo acorda um dia descobrindo que está casado, fica desesperado e a partir disso rolam muitas confusões.

9- Te Amarei para Sempre


Me lembro que assisti esse filme no cinema com minha amiga e o irmão dela, e fui muito sem expectativa sabe? E foi um filme que eu comecei a chorar, haha. É uma história romântica super dramática e bonita, e não tem como não se colocar no lugar dos personagens e não chorar. O filme conta a história de um homem que viaja no tempo, tanto para o passado quanto para o futuro, mas não por vontade própria. Nisso ele conhece sua futura esposa quando ela ainda tinha 6 anos, no futuro eles ficam juntos mas as viagens no tempo acabam atrapalhando o relacionamento do casal.

10- Trainspotting


Assisti esse filme por indicações de algumas pessoas e por escutar falarem muito dele, e porque ele é uma das inspirações da minha websérie preferida. O filme é um drama policial que trata da vida de um jovem usuário de heroína e de seus encontros com seus quatro amigos. É um filme com uma temática bem polêmica, mas que eu acho super válido ser assistido.

11- Operação Big Hero


Esse filme assisti no cinema, porque de tanto assistir o trailer dele quis ir conferir o filme. É o tipo de animação fofinha que dá vontade de ver mil vezes, a galera que foi comigo amou. A animação conta a história de um menino que perdeu seu irmão que tinha inventado um robô que conseguia dar diagnósticos médicos para as pessoas. Ele acaba se apegando a esse robô após a morte do irmão, e a partir daí a história se desenrola.

12- Cada Um na Sua Casa


Mais uma animação que assisti no cinema. A primeira coisa que me chamou a atenção nesse filme foi que a protagonista é negra, eu achei um máximo porque ela é linda e lembra uma amiga minha. O filme conta a história de uma invasão feita a Terra por extraterrestres. Um deles, que foi banido do planeta, acaba conhecendo essa menina e eles embarcam em uma grande aventura.

13- Frozen


Acho que essa animação todo mundo conhece, né? Eu amo! Principalmente por causa do Olaf que é meu personagem preferido. Conta a história de duas irmãs princesas que cresceram isoladas no castelo, e que por conta de um acidente que aconteceu na infância acabaram ficando afastadas. Um novo acidente acontece e uma das irmãs vai embora do palácio, mas sua irmã vai atrás.

14- Monstros S.A.


Essa animação fez parte da minha infância, eu amava assistir. Me lembro que tinha em VHS, porque sou das antigas gente! Eu adorava ver os monstros e garotinha linda que entrava no mundo deles, acho que queria ser ela. O filme conta a história dos monstros que trabalham numa empresa de sustos, que é o gera energia para cidade. Tudo começa a mudar quando uma das crianças acaba entrando no mundo deles, e eles percebem que elas não são tão ruins assim.

15- Procurando Nemo


Mais um filme que fez parte da minha infância, e que assisti em VHS. Me lembro que adorava a Dori e ficava aflita com eles procurando o Nemo, mesmo sabendo tudo que ia acontecer durante o filme. A animação conta a história de três peixinhos: o Nemo, que foi capturado por um mergulhador; o Marlin, pai do Nemo e que faz de tudo para achar o filho; a Dori que é uma peixinha esquecida que acompanha o pai do Nemo nessa aventura.

16- Harry Potter


Minha história com essa saga é engraçada, porque esse era um filme que eu não queria assistir porque achava que era chato. Um dia na casa da minha avó, ele estava passando na tv e todo mundo quis assistir, ou seja, tive que assistir também. No outro dia eu já estava numa loja comprando todos os filmes que tinham lançados, que na época eram três. O filme conta a história de um bruxinho, que não sabe que é bruxo e quando descobre isso passa a viver muitas aventuras.

17- Jurassic Park


Esse filme é um dos meus preferidos da vida, sou apaixonada demais. Me lembro que sempre que passava na tv eu tinha que parar pra assistir. Era o tipo de filme que eu assitia morrendo de medo, e que hoje tenho todos os filmes na minha casa pra assistir quando quiser. Acho que foi a partir desse filme que criei fascinação por dinossauros, haha. Esse filme fala  de um parque temático em que se encontram dinossauros de verdade que foram produzidos a partir do DNA encontrado em mosquitos fossilizados. Só que como já é de se esperar, isso não dá muito certo.

18- MIB - Homens de Preto


Mais um daqueles filmes que passavam na tv e eu não podia perder. Hoje não sofro mais com isso, porque tenho os três em DVD. O filme fala de um assunto que eu me interesso muito: extraterrestres. Pra variar o filme tem um dos meus atores favoritos, o Will Smith. O filme conta a história de uma organização secreta que protege o planeta Terra dos alienígenas. Tem muita ação e muitas artes engraçadas, por isso é um filme que eu amo assistir.

19- O Poderoso Chefão


Esse é um daqueles filmes que eu fiquei com preconceito de assistir, porque todo mundo falava dele e colocava ele num pedestal mas eu ficava com um pé atrás. No fim das contas, esse filme realmente é um clássico e todos deviam assistir. É o tipo de filme para assistir sozinho e quando realmente tiver tempo, porque os três filmes são gigantes e cansativos. Mas confesso que vale a pena. O filme fala da máfia italiana, com enfoque na família Corleone. Muita coisa se desenrola nessa história, e é bem interessante para assistir e refletir.

20- Senhor dos Anéis


Mais um filme que eu tinha muito preconceito de assistir. Me lembro que meu pai tinha o box de DVD com os três filmes e eu sempre me recusava a assistir com ele. Um dia fui para casa dele, e sem nada para fazer, resolvi assistir e gostei muito. Virou um dos meus filmes preferidos também, haha. O filme conta a história de um hobbit que ganha  do seu tio um anel mágico, e por causa desse anel ele acaba vivendo muitas aventuras para não deixar o anel cair em mãos do mal.

Eu espero que vocês tenham gostado das indicações e de quebra conhecer um pouco mais de mim. Se vocês quiserem mais uma postagem com mais 20 filmes, é só comentarem.
Kisses ;*

20 comentários:

  1. Desses, já assisti bem poucos, mas adorei.
    E esses de animação, são uma graça.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas escolhas Thais!
    Beijinhos!

    tudopresentenavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa a maioria ai assisti e ainda assisto, sou apaixonada pelo Te amarei para sempre, chorei litros no final desse filme, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Temos o gosto bem diferente, só compartilho com você Senhor dos Anéis e Jurassic Park. Nunca vi O Labirinto do Fauno e Emanuel e a Verdade sobre os peixes mas faz tempos (na verdade anos) que tenho vontade de assistir mas nunca o fiz. Gosto de alguns desses filmes de animação mas não os colocaria como meus favoritos.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Thais, eu sou apaixonada por filmes! Muitos da sua lista eu conheço, outros já separei aqui porque irei assistir durante a semana! Eu praticamente assisto um filme por dia!ahahha
    Beijo,
    Vandira

    ResponderExcluir
  6. Alguns desses eu nem conhecia, mas fiquei curiosa, vou assistir.

    Flores ao Chão

    ResponderExcluir
  7. Com certeza essa dica vai me servir muito nas férias hahaha! Tem post novo no meu blog http://blogmarcadebatom.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  8. Gostei de ver as seleções de filme, até porque amo filmes <3 Muitos dessa lista eu amo também.
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Alguns eu não conhecia, estou bem curiosa para ver vários dessa lista!
    me interessei bastante no filme as melhores coisa do mundo hauha.
    http://5dascha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gosto de alguns...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Oi Thais, tudo bem? Não assisti a todos esses filmes e a maioria que assisti não curti :P Dos que vi, gostei só de Harry Potter (lindooooo) e O curioso caso de Benjamim Button. Já vi a invenção de Hugo Cabret, Mib e o número 23 também, mas esses não gostei :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei sim amada... tem uns que ainda não vi e certamente verei.
    Pode fazer mais listinhas assim que eu mesma vou amar!


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  13. Amei sua lista de filmes favoritos!
    Eu amo H.P e O Senhor dos Anéis.. amo de paixão. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  14. adorei a tag, já vi quase tds esses, e tbm amo senhor dos anéis e frozen!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a tag, mas amei o post! Alguns filmes eu já conhecia. Também amo Frozen e todos os outros filmes de animação kk :D

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  16. Thais eu assisti alguns desses e gostei muito tipo o 8, 13 14 e 17 são ótimos adorei a seleção!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gostei mt do post, otimas indicações.
    Assisti mts dessa lista, nas férias filmes são tbm <3

    Beijos!

    Acompanhe meu blog, que estará cheios de maquiagens especiais de fim de ano! <3

    amandamelomakeup(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  18. Olá :) de todos o que mais gosto é o Poderoso Chefão (cá em Portugal chama-se O Padrinho), dos filmes de animação adoro o Procurando Nemo, mas o meu preferido em animações não está na lista, é o Rei Leão.

    Fiquei curioso em relação ao filme Número 23, nunca vi...vou tentar procurar para ver, obrigado pela dica ;)

    http://sensations-blog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  19. Pode me dizer onde assistiu Emanuel e a Verdade Sobre os Peixes? Porque eu procurei em todo canto e não achei, só achei um sem legenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época assisti por aqui: http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-emanuel-e-a-verdade-sobre-peixes-legendado-online.html

      Excluir