sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Feliz Ano Novo, feliz 2016!

Oii gente!
Hoje eu vim aqui desejar à vocês um FELIZ 2016 nesse primeiro dia do ano, e fazer uma retrospectiva do meu ano. Ela era pra ser em vídeo, mas gravei e quando abri no computador o áudio estava ruim porque gravei de frente para o ar condicionado e o microfone captou todo o ruído. Por essa razão vou fazer um textinho (leia-se: textão) para vocês.


O ano de 2015 não foi um ano nem bom e nem ruim, mas sim um ano de aprendizados. Preciso começar falando que o ano teve muitos momentos bons e alguns momentos ruins.
O que mais me marcou esse ano foram as pessoas, tanto por momentos bons e ruins. Durante ano me aproximei muto de algumas pessoas, poucas, que eu nunca pensei criar um laço afetivo tão intenso e forte. Também me afastei de pessoas que no fim das contas eram muito falsianes, porque eu sempre estava ali quando elas precisavam, mas quando eu precisava elas simplesmente me ignoravam. Ou seja, em alguns momentos fui trouxiane mas sempre tinha alguém muito legal do meu lado para me animar (leia-se: amigos que a faculdade me proporcionou).
O ano também teve crushs, que não corresponderam bem as expectativas. Que quebraram mais uma vez um coração já ferido, mas vou sobreviver a isso. Rolaram situações no mínimo estranhas, mas vão servir para eu dar altas risadas num futuro, talvez, próximo.
Vamos agora focar no que aconteceu de importante em cada mês do ano passado que parece que foi ontem , e foi (piadinha da zueira). Lembrando: tenho a memória péssima, ainda mais agora fazendo faculdade porque pra mim um ano é praticamente dois por causa dos semestres e trocas de matérias.
Em Janeiro consegui colocar dois projetos no meu canal do Youtube o #summer games e o vlog da semana. Eram projetos que achei que iam bombar, mas que não aconteceu. Mas posso dizer que me diverti muito gravando os dois, e é isso que importa no fim das contas.
Em Fevereiro comecei a auto-escola que passei os vlogs de Janeiro sempre comentando, e fiz as aulas práticas que eram bem chatinhas, mas ok. Fiz vídeos de maquiagem para o Carnaval, o que é um avanço porque me acho péssima no quesito maquiagem, apesar de gostar. Acabei fazendo mais uma vez vídeo de material escolar, que pelo que já percebi as pessoas adoram assistir (mas esse ano não sei se rola não).
Em Março ainda estava fazendo auto-escola, na verdade terminei as aulas teóricas no meio do mês. Em um desses dias de aula chegou na minha casa uma cesta cheia de produtos de uma marca famosa (que não vou citar, mas quem me acompanha já deve saber qual), e eu fiquei super feliz porque não esperava receber nada deles. Mês do meu aniversário, e pela primeira vez, depois de fazer mil e uma festas surpresas para os meus amigos, eu ganhei a minha própria organizada por eles.
Em Abril eu ainda estava na auto-escola, provavelmente fazendo as aulas práticas. Acabei me afastando um pouco do blog para focar na minha vida pessoal, mas não foi um momento muito legal. Você imagina uma coisa meio de cinema pra sua vida, mas a realidade é dura demais.
Em Maio eu ainda estava na auto-escola fazendo minhas aulas práticas. Estava afastada do blog, e ainda quebrando a cara com a minha vida pessoal.
Em Junho eu estava terminando mais um período da faculdade e estava terminando as aulas práticas da auto-escola.
Em Julho eu já estava de férias e super preocupada com a prova da auto-escola, só pensava nisso e enquanto isso não passasse eu não conseguiria focar em mais nada. No dia da prova fui com uma amiga, encarnei a pilota e fui na fé. Passei! Me afastei mais uma vez do blog, e não foi para focar na vida pessoal. Dessa vez me afastei porque estava totalmente desgostosa com a vida. Posso até dizer que tinha sintomas de depressão: minha vontade era dormir o dia inteiro, na verdade por mim podia morrer que não ia ligar; ficava o dia inteiro deitada assistindo qualquer coisa; não tinha vontade de sair; não tinha vontade de ver ninguém; não tinha vontade de nada. Só na última semana das férias é que comecei a conseguir sair com uma das minhas amigas. E é engraçado, porque nesse tempo que fiquei assim ninguém me procurou nem nada e foi aí que percebi que não tinha ninguém do meu lado, e as pessoas que eu tinha estavam longe e por isso não puderam fazer nada. As que estavam perto não moveram um dedo, e por isso digo que são falsianes.
Em Agosto voltaram as aulas da faculdade e descobri que estava fazendo oito matérias, e que a maioria delas era prática e daria mais trabalho que o normal (isso tudo porque achava que terminaria a faculdade na metade de 2016, mas não vai mais rolar). Foi o mês que fiquei desesperada atrás de estágio, porque precisava fazer. Dei uma afastada do blog, para ver como ia me organizar para esse período enlouquecedor. Enlouquecedor porque também estava fazendo TCC 1 e surtando constantemente.
Em Setembro a coisa foi insana, foi o mês mais movimentado do meu ano. Era o mês de aniversário do blog, por isso decidi fazer postagens todos os dias do mês (de segunda à segunda). Também passei o mês pensando no sorteio que iria fazer (que é sempre no fim do mês). Teve a Bienal do Livro no Rio de Janeiro que eu fui, e foi bem legal. Adquiri câmeras novas para melhorar a qualidade dos vídeos. E esse mês foi mais correria porque a faculdade estava uma loucura, mas no fim deu tudo certo.
Em Outubro eu me afastei do blog, porque precisava focar na faculdade. Foi o mês de aniversário da minha irmã. Esse mês eu tive que fazer um exame que eu morria de medo de fazer, endoscopia, e confesso que não foi uma experiência legal. Completei 400 inscritos no meu canal do Youtube. Fiz um vídeo para comemorar essa conquista e deu tudo errado, mas postei mesmo assim para as pessoas verem que nem tudo dá certo na vida. 
Em Novembro teve muita correria, kkk. Foi a Semana de Comunicação (SECOM) na faculdade, e uma das matérias que peguei era pra organizar esse evento. Tive que correr com meu TCC que estava todo enrolado, mas no fim deu tudo certo. Apresentei o TCC e, modéstia parte, mandei muito (minha melhor apresentação de trabalho em anos). Passei nesse período com notas maravilhosas, e só uma reprovação, Reprovei na matéria de Prática Profissional I (estágio), e por isso que não vou conseguir terminar a faculdade no meio de 2016, mas tudo bem. Acabou que nesse mês eu consegui o estágio, que vai valer para o próximo semestre.
Em Dezembro fiz a minha primeira paródia, da música Bang da Anitta falando dessa vida de blogueira e youtuber e me ferrei. Tá, não me ferrei, mas divulguei de forma errada. Por isso uma coisa que era pra impulsionar meu canal e tudo mais, acabou me trazendo muitas críticas e muitos dislikes. Pensei em tirar o vídeo do ar, mas isso tudo foi superado e eu deixei porque eu gostei e o público que me acompanha também gostou, e é isso que importa. Foi o mês também em que fiz vários planos na minha cabeça e que vão para o papel em 2016, e que muita coisa já vai ser colocada em prática.
E foi isso tudo que aconteceu no meu ano e que me fez crescer como pessoa. Eu espero que tenham gostado do textão e de terem entrado mais a fundo na minha vida, podendo me conhecer melhor.

Eu espero que o ano de 2015 tenha sido muito bom para vocês, dentro do possível, e que 2016 seja um ano muito melhor e com muitas conquistas. FELIZ ANO NOVO!
Kisses ;*

3 comentários:

  1. 2015 para mim não foi um ano ruim, foi um ano muito estranho e que eu não consigo entender, mas em 2016 espero que tudo isso mude e seja diferente e eu desejo o mesmo para você.

    Desejo a você um Feliz Ano Novo e que esse ano seja um ano de renovação da esperança e que tenhamos fé que o futuro será diferente. Um Feliz 2016 de paz, amor e harmonia.
    Flores ao Chão

    ResponderExcluir
  2. Apesar dos pesares 2015 foi um ano abençoado e que 2016 seja um ano iluminado.
    Beijão

    Mensantsplace.blogspot.com.br

    ResponderExcluir