sexta-feira, 29 de julho de 2016

Na telinha: A Garota da Moto

Olá querido(a)!
Hoje vim falar um pouco sobre uma série nacional que comecei a umas semanas no SBT, e já posso dizer que estou gostando bastante dela.


Como essa série é recente e ainda está sendo exibida, só posso dizer que conheci ela pelos comerciais que passavam durante as programações do SBT. Os comerciais me deixaram curiosa para assisti-lá, ainda mais depois que vi uma atriz que eu gosto no elenco, a Chris Ubach. Sem contar que pelas chamadas em comerciais da emissora já dava para perceber que era uma série bem produzida.

"Joana vive o dia a dia fascinante e perigoso das ruas, viadutos e vias expressas de São Paulo sobre duas rodas. Ela é uma motogirl que faz parte desse exército de mais de 300 mil pessoas que cruzam a cidade transportando de tudo, todos os dias, o dia inteiro. Um exército que é, como todos, predominantemente masculino. Joana é uma exceção: é mulher, jovem, bonita e acima de tudo, é corajosa.
Joana se tornou aventureira porque se viu acuada, tendo que defender sozinha o seu filho de oito anos, Nico, contra gente muito poderosa. Nessa jornada, ela descobre forças que nem sabia que tinha - como acontece tantas vezes com os verdadeiros heróis.
Quem persegue Joana é Bernarda, uma milionária que acredita que Joana e Nico podem ameaçar sua fortuna. É por causa de uma tentativa de assassinato, a mando de Bernarda, que Joana precisou fugir do Rio de Janeiro para São Paulo e se esconder entre os motoboys. Mas o disfarce dura pouco e quando Bernarda a encontra novamente, o risco é redobrado.
Mas nem tudo é tensão em “A Garota da Moto”. Na Motópolis, que é uma empresa de moto entrega, Joana conhece toda uma galera que leva a vida de um jeito bem mais leve e divertido. Val, a gerente, que gosta de se fazer de durona com os motoboys, mas que na verdade está mais preocupada com sua vida amorosa. Túlio e Marley, dois jovens motoqueiros apaixonados por Joana, que são melhores amigos. De Tenso ali na Motópolis, só o subgerente (e faz-tudo) Bactéria, que tenta implantar sistemas de gestão naquela empresa de fundo de quintal.
Para fechar o círculo de relacionamentos de Joana, há seu pai, Reinaldo, que todos chamam de Rei. Rei é o dono do Botecão, lugar onde todo mundo faz suas refeições, como uma boa coxinha, e toma uma cerveja gelada. Rei administra não só o Botecão, mas também uma vida amorosa pra lá de complicada, dividido entre Pam, sua namorada oficial e cozinheira do estabelecimento, e Val, com quem tem um caso secreto de longa data.
Além das entregas, as cenas de perseguição de Joana fugindo de Bernarda e seus comparsas tornam as ruas de São Paulo realmente um personagem pulsante na história, que vai, em muitos momentos, determinar o destino da garota da moto."




Acima coloquei os três personagens principais, que são os que fazem a trama da série existir.

A série é composta por 26 episódios, e nela temos: ação, mistério, suspense, drama e comédia.

Eu gosto da trama porque ela entra no universo dos motoboy e motogirls quebrando aquele estigma de que eles são marginais, ou seja, tira essa generalização que existe em cima da classe. É uma série bem legal para quem estar procurando ação, já que a Joana faz de tudo para defender o filho que a vilã Bernarda fica atrás tentando matar (sim, ela fica querendo matar uma criança). Ou seja, essa é uma daquelas séries que mostra o amor que uma mãe tem por um filho e a realidade da mãe solteira em nosso país. Também queria dizer que a produção tá super bem feita, num nível muito bom.


Não sei dizer exatamente os dias de exibição dessa série na TV, porque acabei assistindo na internet, mas ela passa durante a semana (não sei os dias) às 21:30 horas no SBT. E se você quer assistir online como eu é só clicar aqui. Para mais informações acesse o site.

Você conhecia ou tinha ouvido falar nessa série? Está assistindo?

Beijoos ;*

* A maioria das informações para essa postagem foram tiradas do site do SBT.

4 comentários:

  1. Oi Thais! Tudo bem? Que Série Animada,hein? Você fez uma Boa Propaganda! Continue contando muitas Novis para nós! Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querida :)

    Nunca vi mas parece ser ótimo. A resenha está muito boa!

    NEW GET THE LOOK POST | Night Outfit for Disco.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais, tudo bem? Eu não vejo tv. Para você ter uma ideia, nem tv tenho em casa hahaha, tenho horror :3
    Mas gostei bastante de conferir essa dica =D
    Meu tempo está super escasso, mas vou tentar tirar um tempo para conferir esta série. Já salvei o link nos favoritos.
    Valeu pela dica :)
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir