quarta-feira, 12 de outubro de 2016

5 brincadeiras que lembram a minha infância

Olá querido(a)!
Essa semana é dia das crianças, e por isso todos os dias terão postagens temáticas.Parabéns para nos que temos alma de criança nesse dia especial. Hoje dividirei com vocês as 5 brincadeiras que eu mais brincava quando era pequena.


1- Andar de Bicicleta

Onde eu morava quando era pequena não tinha espaço para andar de bicicleta, então eu só andava nas férias. Com seis anos de idade é que aprendi a andar de bicicleta sem rodinhas, e confesso que foi por pura pressão dos meus pais (minha prima já sabia andar e por isso eu devia saber também). Depois de alguns tombos e joelhos ralados, aprendi. Hoje não ando, mas me lembro de passar horas andando quando era menor.


2- Queimada

Eu fui uma criança muito feliz e que brincou na rua sim. Queimada era uma das minhas brincadeiras preferidas e eu era ótima. Ficava doida para chegar as férias e passar todas as tardes na rua me divertindo com meus amigos. 


3- Pique-Bandeira

Essa não era uma das brincadeiras que eu mais gostava, mas como eu vivia brincando na rua, essa era uma das brincadeiras que eu brincava com meus amigos. Eu era bem ruim nela, mas era super divertido. O importante era estar com meus amigos.


4- Escolinha

Daquelas brincadeiras que eu nem gostava muito de brincar, mas eu sempre brincava com a minha prima. Ela amava brincar disso e eu ia na onda. Se eu não me engano, só brincava disso nas férias mesmo. Mas também era divertido no fim das contas!


5- Comidinha

Essa brincadeira eu amava! Ainda mais se conseguisse brincar com algumas comidinhas de verdade, água, areia e plantas. Fazia uma sujeira na varanda, mas era muito divertido. Gostava também quando brincava dentro de casa, mas com algumas comidinhas de verdade. 

Tem alguma brincadeira dessa lista que também te lembra a sua infância? Deixe nos comentários outras brincadeiras que você lembra que gostava de brincar quando era pequeno(a).

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Adorava as brincadeiras ao ar livre
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Tirando andar de bicicleta todas essas brincadeiras também fizeram parte da minha infância, da umas saudades né?

    Beijos - www.millettendresse.blogspot.com.br ❤

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que as únicas dessa lista que eu não brinquei foi pique-bandeira e andar de bicicleta. Amava brincar de queimada.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oláá!!
    Ahh, tão bom brincar quando é criança, né??
    Eu adorava pique bandeira! Mas morria de medo de queimado, nunca gostei muito de bola... hahaha mas uma que eu adorava também era polícia e ladrão! brincava com a minha turma toda da escola!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ser criança era tão bom, não tinha muito com o que se preocupar a não ser brincar ^^, na minha época andava muito de bicicleta, era todo dia, toda hora rs
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei rever essas brincadeiras!
    Brinquei de todas elas!!

    Tempo bom, né?? Agora os tempos mudaram e meus filhos sequer conhecem essas brincadeiras, exceto andar de bicicleta e fazer comidinha, porque acho que é extintivo né? Toda menina gosta, por reproduzir um pouco a mãe.

    Adorei o post

    Um xêro!
    Carla Sidrim
    Blog → "http://www.meuesmaltefavorito.com.br"
    Instagram → "http://www.instagram.com/meu_esmalte_favorito"

    ResponderExcluir