sábado, 15 de outubro de 2016

Inspiration: Professor

Olá querido!
Hoje estou trazendo uma inspiração de professores, porque hoje é dia do professor e eles merecem essa homenagem.

Verdades da Profissão de Professor

Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.

A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.


Paulo Freire







Espero que você tenha gostado da inspiração de hoje. 

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Que textinho lindo! Minha mãe é professora e eu acho incrível o amor que os professores têm pela profissão, temos que valoriza-los cada vez mais e mais, aliás, sem eles e os ensinamentos que nos passam, a gente não é nada, né?
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. Que texto! De fato é muito difícil ser professor e é exatamente o que o texto diz, ninguém deseja que o seu filho seja professor. Adorei a reflexão!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Thais, tudo bem? Adorei a postagem =D Realmente, todos querem bons professores, mas poucos valorizam e poucos desejam ser. Uma profissão tão importante e tão desvalorizada :( Isso é preocupante :( Mas tenho fé que um dia isso irá mudar :)
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. THAÍS!
    Lindo homenagem.
    Nossos mestres merecem todo nosso carinho.
    Texto perfeito do Paulo Freira.
    Desejo uma ótima semana.
    “A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir