quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Resenha literária: Feitiço - Saga Encantadas

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o segundo livro da Saga Encantadas, Feitiço.




Sinopse: Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! 

Assunto: Fantasia, Literatura Estrangeira.

Editora: Única.

Páginas: 248.

Ano: 2013.

Sobre a autora: Sarah Pinborough é romancista e roteirista de sucesso, assim como autora best-seller na Inglaterra. Ela trabalhou como roteirista na BBC para a série New Tricks, e os direitos de sua trilogia The Dog-faced Gods foi adquirida para série de TV. A autora também está desenvolvendo um filme de terror chamado Cracked. Como autora de livros, Sarah venceu os prêmios British Fantasy Award por melhor livro de contos em 2008 e o British Fantasy Award para melhor romance em 2010 (com o livro The Language of the Dying). Escritora de outros grandes livros de sucesso, atualmente Sarah vive em Londres e se dedica exclusivamente à escrita.





Sempre que via essa saga na Submarino sentia vontade de comprar. Cheguei a imprimir um boleto uma vez, e acabei nem pagando. Um dia, quando rolou uma super promoção, eu comprei o box com a saga.

A capa desse livro é linda! Possui um "quê" misterioso e sexy, e como a história é focada em uma feiticeira, é ela que está na capa de maneira bem moderna (apesar de falar da Cinderela também). Com suas 248 páginas, é um livro bem fácil de ler e bem rápido. Você começa a ler e não consegue mais parar! Acho que li em no máximo dois dias.

E a história? O que falar de uma história de conto de fadas para adultos? Eu achei super moderninha a história, e até um pouco distanciada da história original. Os personagens não são o que a gente acha, são todos bem humanos de forma que podem ser bons e maus ao mesmo tempo. Deve ser falado também, que personagens de outros contos de fadas também aparecem no livro. Gostei muito! Super recomendo pra quem gosta de ler releituras de contos de fadas.





Uma característica que devo ressaltar é que o livro tem esse acabamento bonito em algumas páginas, que lembra bastante contos de fadas e princesas.

Comprei meu livro na Submarino, em uma promoção, e paguei R$ 15,00 no box com os três livros.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Não conhecia, tenha uma boa leitura!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  2. fiquei bem curiosa adoro estas histórias
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, Thais, tudo bem?
    Eu adorei essa trilogia <3
    Ela é ótima né? =D
    Eu amo essas adaptações, apesar de não curtir as histórias originais ou as da Disney. Mas adaptações eu adoro =D E essa trilogia ficou ótima. Os livros são super curtinhos e a narrativa é mesmo uma delícia :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia Tha,mas gostei da resenha,bjãooo

    ResponderExcluir