terça-feira, 22 de novembro de 2016

Resenha literária: A Culpa é das Estrelas

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Culpa é das Estrelas do John Green.



Sinopse: Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.

Assunto: Drama, Literatura Estrangeira.

Editora: Intrínseca.

Páginas: 288.

Ano: 2012.

Sobre o autor: John Green é um dos escritores norte-americanos mais queridos pelo público jovem e igualmente festejado pela crítica. Com mais de um milhão de seguidores no twitter, é autor best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award, e foi duas vezes finalista do prêmio literário do LA Times. Com o irmão, Hank, mantém o canal do YouTube "Vlogbrothers", um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Mora com a mulher e o filho em Indianápolis, Indiana.


Comprei esse livro em uma das minhas visitas a loja Americanas. Comprei porque estava baratinho, e eu estava tentando dar mais uma chance ao John Green. E quando eu comprei já tinha visto o filme e não tinha gostado, mas tinham me falado que o livro era bem melhor que o filme.

A capa é idêntica aos posteres de divulgação do filme, mostra o casal protagonista da história. Confesso que queria a capa original, mas não tinha quando comprei. A diagramação do livro é muita boa. Li ele bem rapidinho, porque já conhecia a história e queria terminar logo a leitura. O livro não tem mais nenhuma característica a ser ressaltada.

Como já disse, já tinha visto o filme antes de ler o livro. Não tinha gostado do filme, e achei o livro idêntico, apesar de algumas pessoas falarem que era melhor. Acho que a história não me envolveu porque não consigo me identificar com os personagens, acho eles muito maduros para a idade que tem. Na verdade, não me identifico com nenhum personagem do John Green (já li três livros dele, contando com esse). Não gostei, apesar de saber que muitas pessoas gostam. Acho que é um livro que cada um deve ler e tirar suas próprias conclusões.

Comprei meu livro na Americanas e paguei R$ 15,00 nele.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. já li o livreo e vi o filme, ambos são mt bons! a resenha ficou mt boa!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  2. Ooi, eu assisti primeiro o filme pra saber se iria gostar, admito que no filme chorei muito, e pelo o livro ser igual acabei deixando meio de lado :/, mas gostei ^^
    beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O filme é lindo, imagino que o livro seja muuuito mais intenso!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  4. Amo lindo filme, o livro deve ser muito bom!
    bjs
    www.pinkbelezura.com

    ResponderExcluir
  5. Oii, Thais. Tudo bem?
    Eu tentei ler esse livro, mas acabei abandonando nas primeiras páginas :( Achei a escrita bem chatinha :P Mas pretendo dar outra chance ao autor =D
    Mas sabe que o filme eu até que curti?
    Beijoooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post eu nao li esse livro parece ser muito bom
    mas vou ver o filme.
    Beijos!!

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir