segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Resenha literária: Morte Súbita

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Morte Súbita da J.K. Rowling.



Sinopse: O livro se passa em um vilarejo fictício da Inglaterra, Pagford. Já no início do livro Barry Fairbrother um integrante do concelho do vilarejo e uma pessoa muito querida por todos- morre, essa "morte súbita" muda completamente o cotidiano dos cidadãos. Já que o falecido deixou uma vacância (vaga) no concelho do vilarejo. Lendo o livro descobrimos que a vacância não é simplesmente causada apenas pelo falecimento do Sr. Fairbrother, mas também por perdas de entes queridos, de emprego, de autoestima. E que as grandes questões do livro, como a eleição de um novo conselheiro ou as discussões sobre um bairro ou uma clínica para viciados, se tornam irrelevantes em um final muito emocionante e triste.

Assunto: Drama, Literatura Estrangeira.

Editora: Nova Fronteira.

Páginas: 512.

Ano: 2012.

Sobre a autora: Joanne Rowling (1965), também conhecida como J. K. Rowling é uma escritora britânica de ficção, autora dos livros da famosa e premiada série Harry Potter, e agora e Morte Súbita. Já foi dito que a ideia de Harry Potter surgiu inesperadamente na mente de J.K. em meados de 1990. Escrever o livro ajudava Joanne a passar o tempo, numa época em que sofria com a depressão e uma vida pobre, mas amparada pela família e por amigos, em especial Sean Harris. Ter seu livro publicado era um sonho de infância realizado. Nem ela, nem seu agente e tampouco seus editores imaginaram o estrondo que seguiu Harry Potter, e que fez a fortuna de J.K.Rowling e a permitiu partir para outros gêneros.



Mais um livro comprado em uma das minhas andanças pelas Lojas Americanas. Esse, na verdade, eu tinha vontade de comprar para ler, já que é um livro da J.K. Rowling. Comprei, mas demorei bastante para pegá-lo para ler, já que algumas pessoas falavam diferir bastante de Harry Potter. Realmente é uma história diferente, mas me surpreendeu, e eu acabei gostando.

A capa do livro não diz muita coisa, mas gosto dela. Possui cores fortes de amarelo e vermelho, que poderia ser interpretado como um sinal de atenção. O livro possui 512 páginas, e achei a leitura um pouco puxada. No início até me confundi um pouco, já que o livro possui muitos personagens, mas depois me achei. A diagramação dele é muito boa.

Eu demorei um bom tempo para terminar esse livro. Comecei a ler antes de chegarem meus livros da monografia, ou seja, li apenas 30 páginas e tive que parar em seguida. Fui pegar novamente uns 4 meses depois. Comecei a curtir bastante a história e me apegar aos personagens. Preciso falar que os melhores momentos da história envolviam os personagens mais jovens. Achei a história trágica e triste, mas de muito válida leitura.

Pra mim esse é um livro bem dramático e que entra um pouco em casos que podem ser trazidos para a realidade, recomendo pra quem gosta desse tipo de coisa. Se você está esperando algo como Harry Potter, não leia. Tenho que lembrar que esse é um livro com temática mais adulta, então possui alguns momentos um pouco picantes.



Uma coisa bacana é que o livro é dividido em 7 partes.

Comprei meu livro na Lojas Americanas, e paguei R$ 15,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!


Beijoos ;*

2 comentários:

  1. Obrigado querida :D

    Não conhecia o livro, de todo, mas fiquei curioso!

    NEW COOKING POST | Bacalhau Gratinado no Forno com Presunto.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de ler esse livro e depois de ler sua resenha, fiquei extremamente curiosa! rsrs
    Amei demais a postagem!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir