segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Resenha literária: Preces e Mentiras

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Preces e Mentiras.



Sinopse: Quando Bethany, de 7 anos, conhece sua prima de 6 anos, Reana Mae, é o começo de uma relação desajeitada que salva ambas de uma solidão profunda. Todo verão, Bethany e sua família vão de Indianapolis para West Virginia's Coal River Valley. Para a mãe de Bethany, essas viagens até lá a lembram de sua infância pobre e composta por minas de carvão, um lugar do qual ela desejou escapar. Mas seus amados familiares e a amizade de Bethany e Reana Mae continuavam trazendo lembranças. Mas conforme Bethany cresce, ela percebe que a vida nessa comunidade pequena e unida não é tão simples quanto pensava... que as cabanas na beira do rio, que guardam muito da história de sua família, também geram fofocas escandalosas... e aqueles mais próximos a ela guardam segredos inimagináveis. No meio das florestas densas e da beleza silenciosa do vale, esses segredos estão finalmente sendo revelados, com uma força suficientemente devastadora para acabar com vidas, fé, e a conexão que Bethany pensou que duraria para sempre.

Assunto: Drama, Literatura Estrangeira.

Editora: Novo Conceito.

Páginas: 368.

Ano: 2012.

Sobre a autora: Sherri Wood Emmons é autora e editora freelance. Preces e Mentiras é seu primeiro trabalho de ficção. Ela é graduada pela Earlham College e pela University of Denver Publishing Institute. Mãe de três filhos, Sherri mora com seu marido, dois beagles gordos e quatro gatos mimados. Os leitores podem visitá-la no site sherriwoodemmons.com.


Comprei esse livro por acaso em uma das minhas andanças pelas Lojas Americanas. Como estava baratinho, comprei sem dar muito atenção. Confesso que até realmente decidir pegá-lo para ler, demorei, mas foi um livro que acabou me surpreendendo.

A capa do livro não me chama muito atenção, mas não acho ruim. Ela possui uma menina, que no caso é uma das personagens do livro. Possui uma cor puxado para o verde meio amarelado, que dá uma cara de algo mais antigo. A diagramação desse livro é boa, mas não possui nada de especial. Apesar de possuir 368 páginas, é um livro muito rápido de ler, já que quanto mais lemos mais queremos saber sobre a história. 

Não me lembro quanto tempo levei para ler esse livro, mas não demorei muito. Achei a história muito marcante e em alguns momentos chocante. A história me surpreendeu em muitos pontos, e se mostrou um tanto quanto dramática. Tem que ter estômago forte para lê-la, Gostei bastante, apesar de ser muito triste.

Recomendo esse livro para pessoas que gostam de histórias que lembram a realidade. Para aquelas que gostam de um bom drama, que faz você se envolver na história.

Comprei meu livro na Lojas Americanas, e paguei R$ 10,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Não conhecia o livro e fiquei curiosa para saber todo o mistério que o livro trás, amei a resenha e a capa do livro também não me chamou a atenção. :)
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  2. fiquei bastante curiosa com a resenha
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Entendo, querida :)

    Parece ser super interessante!

    NEW REVIEW POST | Yves Rocher: BB Cream Sublime 6 in 1.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. Que história marcante! Olha, mas eu confesso que essa capa também não me atrairia hehehe!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir