sexta-feira, 24 de março de 2017

Resenha literária: Geração Digital

Olá querido(a)!



Sinopse: 'Geração digital' é um guia conciso e indispensável sobre fazer negócios ante uma nova era de marketing. Avanços tecnológicos estão rapidamente mudando a dinâmica da comunicação entre a empresa e o consumidor, que agora não é de mão-única, mas caracteriza-se por um diálogo. E o livro explica como desenvolver uma estratégia para otimizar este diálogo, delineando as características das tecnologias que compõem um programa de marketing digital.

Assunto: Administração, Comunicação, Marketing.

Editora: Landscape.

Páginas: 127.

Ano: 2009.

Autor: Pioneiro no Marketing Digital no Brasil, o publicitário André Telles escreveu em 2005 o livro Orkut.com - primeiro livro no Brasil a tratar das redes sociais sob a ótica do marketing. Nesta sua nova obra cunhou o termo "Geração Digital"para descrever uma geração que cresceu conectada às novas mídias digitais, como os comunicadores instantâneos, telefones celulares, sites de busca, redes sociais, blogs, sites de vídeos, entre outras novas tecnologias. Com sua experiência em diversas áreas do marketing, como esportivo, marketing político e marketing para instituições de ensino, ele tem uma visão holística capaz de adequar diversas estratégias de marketing para essa nova geração de consumidores. André Telles é sócio da www.mentesdigitais.com.br A agência digital atua no segmento de Planejamento e Consultoria de Marketing Digital, elaborando estratégias de posicionamento para mecanismos de busca (SEO), campanhas de links patrocinados (SEM), criação de sites de terceira geração, inserção e monitoramento de redes sociais, campanhas de e-mail marketing, marketing de guerrilha e marketing viral na internet, assessoria de imprensa online e palestras e workshops em todo o Brasil.


Comprei esse livro na Bienal do Rio de Janeiro no ano de 2015 porque estava muito baratinho e parecia ser um leitura bacana para uma estudante de comunicação. Confesso que valeu cada centavinho, e esse é mais um livro para minha biblioteca de comunicadora.

Eu gosto da capa desse livro. Ela é inspirada nas cores do Google na época, que era, e é até hoje, um dos maiores buscadores da web. E na capa você já percebe que o autor vai falar um pouco de tudo que envolve o universo digital. A diagramação desse livro é boa. Achei que é bem fácil a leitura, e é bem rápida devida a quantidade de páginas.

Já faz bastante tempo que li esse livro, e devo ressaltar também que ele é do ano de 2009 e por isso algumas informações já estão defasadas (as coisas relacionadas a internet mudam muito rápido). Eu gostei bastante da leitura, porque gosto muito de comunicação e, principalmente a área digital. O bom é que com esse livro dá pra relembrar algumas coisas mais antigas do mundo digital, como o MSN.

Eu indico esse livro para quem tem interesse em aprender um pouco mais sobre o mundo digital, que é onde estamos inseridos com nossos blogs. Também indico para estudantes de comunicação.

Comprei meu livro na Bienal do Rio de Janeiro, e paguei R$ 5,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. Olá lindona, era o livro que eu estava precisando. Com certeza vou comprar, quero ler demais.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, linda :D

    Este livro é a minha cara!

    NEW PERSONAL POST | How I ORGANIZE My Life: Weekly and Monthly Version.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir