sexta-feira, 3 de março de 2017

Resenha literária: A Vida Como Um Filme

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Vida Como Um Filme: Fama e Celebridade no Século XXI.


Sinopse: A explosão de celebridades constitui, em termos de escala, diversidade e projecção, algo relativamente recente em Portugal. É como se a vida se tornasse um filme e todos nós seguíssemos a vida dos outros como se de um enredo se tratasse, com personagens, linhas narrativas e finais bem ou mal conseguidos. O mundo da fantasia já não invade só os nossos sonhos. Também acordados, muitos anseiam e competem por participar nesse filme ininterrupto. Assim, tornam-se parte desse ecrã contínuo, tão grande como a vida e tão transparente, em que o privado e o público se confundem, fomentando-se uma intimidade, ilusória ou não, com aqueles que até há pouco tempo eram estranhos, mas que agora se tornaram referências.

Assunto: Comunicação, Sociologia.

Editora: Leya Portugal (Edição Digital).

Páginas: 232.

Ano: 2011.

Autores: José Pedro Zúquete | Jamil Dakhlia | Paul Hollander | Eduardo Cintra Torres |Fabiana Moraes | Maria Eduarda da Mata Rocha | Martin Conboy | Fernando Ilharco | Matt Stefon | Ana Jorge | Maria Claudia Coelho | Paulo Tunhas.

Comprei esse livro digital porque a minha professora me indicou para o meu TCC. Confesso que se não fosse por isso, não compraria, porque não sou fã de livros digitais.

Eu gosto da capa desse livro, acho que ela remete a algo chique. Destaque para o dourado das letras que lembram o glamour das celebridades. Não li muitos livros digitais, mas acho a diagramação desse boa. O livro possui 232 páginas e leitura bem demorada e cansativa, se não me engano levei uns 3 meses lendo. O que mais me incomodou foi não existir a versão impressa dele.

O livro fala sobre celebridades no século XXI. Na verdade são diversos textos de vários autores diferentes, cada um com um tema dentro da questão das celebridades. Alguns eu gostei bastante, e outros não me interessaram. No fim das contas, nem usei muita coisa desse livro no meu trabalho.

Recomendo o livro para quem tem interesse na questão da celebridade, estudantes de comunicação e sociologia. Como já disse, o ponto negativo é que ele é digital, ou seja, você tem que gostar de ler livros nesse formato. Outra coisa que me incomodou foi o aplicativo para leitura da loja em que comprei, é horrível (tentei abrir o livro hoje e não consegui).

Comprei esse livro na Saraiva, e paguei R$ 10,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. Ainda não li, imagino como deve ser um pouquinho desse mundo glamouroso <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá lindona, eu não conhecia esse livro. gostei muito da forma como escreve.
    Vou procurara para ler.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir