quinta-feira, 25 de maio de 2017

Resenha literária: O Segundo Quique da Bola

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Segundo Quique da Bola - Transforme risco em oportunidades.



Sinopse: No mundo dos negócios oportunidade e incerteza seguem lado e lado, e é nesse ponto que está o maior desafio do empreendedor: tirar vantagem do desconhecido. Para ser bem-sucedido em um empreendimento, é preciso enxergar, além das certezas de hoje, as incertezas de amanhã e prever quando e onde será O segundo quique da bola. Neste livro, Ronald Cohen, um dos principais investidores de private equity do mundo, explica que somente em situações de risco é possível obter ganhos substanciais. Com base nas experiências acumuladas em 33 anos de carreira, o autor falar sobre as qualidades e aptidões necessárias para se destacar no mercado e mostra o caminho para o sucesso. Um guia essencial sobre empreendedorismo.

Assunto: Administração, Negócios.

Editora: Best Business

Páginas: 293.

Ano: 2009.

Sobre o autor: Ronald Cohen teve uma carreira acadêmica de sucesso na Oxford University e na Harvard Business School. Aos 26 anos fundou o setor de pivate equity na Europa e hoje é um dos maiores investidores do mundo nessa área. Nascido no Egito, vive em Londres com a esposa e os dois filhos.


Esse é mais um daqueles livros que comprei por acaso. Estava no Shopping Plaza Macaé e estava rolando uma feira de livros (onde você encontra livros super baratinhos). Olhando os livros, encontrei esse e acabei comprando.

A capa é vermelha e possui um quadriculado (que não deve estar dando pra ver na foto). Tem uma bola e um traçado de trajetória que a mesma fez, como se fosse um gráfico. A capa simboliza o que o livro trata: negócios. O livro não é muito grande, mas tive dificuldade de leitura. A diagramação é boa e a letra é até um pouco grandinha.

Eu confesso de cara que não gostei desse livro. Eu amo comprar livros de negócios e administração, mas esse foi bem difícil de terminar a leitura. O pior é que dizem ser um livro fácil de ser lido, mas eu não achei. As dicas podem até ser boas, mas achei que utiliza um vocabulário muito próprio do mundo dos negócios que acabei não conseguindo acompanhar. Só terminei mesmo porque insisti na leitura.

Acho que pode ser um livro bacana para quem tem um negócio ou está familiarizado com a linguagem do mundo dos negócios. Para mim, que sou leiga, não agradou.

Comprei ese livro em uma feira no Shopping Plaza Macaé e paguei R$ 10,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Curioso livro
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querida :D
    Sério?! Que bela coincidência :D

    Pareceu-me ser bem, bem interessante o livro :D Adoro as tuas resenhas por serem tão completas :D

    NEW DECOR POST | Bed Clothing Makes The DIFFERENCE
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir