sexta-feira, 19 de maio de 2017

Resenha Literária: A Verdade Sobre a Bruxaria Moderna

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Verdade Sobre a Bruxaria Moderna.



Sinopse: "Uma vez que aprendemos o fundamental sobre as práticas e crenças Wiccanianas, vivenciar a nossa religião é, logicamente, o próximo passo. Como permitir que ela influencie as nossas vidas depende completamente de nós. Escrevi este livro como um guia e não somente à prática Wiccaniana, mas para a Vida Wiccaniana. Entretanto, seus conteúdos são meramente ideias e sugestões. Cada um de nós tem que encontrar o seu caminho perfeito. Que a Deusa e o Deus lhe ajudem nesta busca." - Scott Cunningham.

Assunto: Bruxaria, Feitiçaria, Religião.

Editora: Gaia.

Páginas: 182.

Ano: 1988 (mas essa edição é de 2003).

Sobre o autor: Scott Cunningham nasceu em Royal Oak, Michigan, em 27 de junho de 1956. Aprendeu a respeito da Wicca ainda no ginásio e praticou magia elemental por 20 anos. Vivenciou, pesquisou e escreveu sobre o que aprendeu em seu treinamento mágico. Depois, reescreveu tantas vezes quantas foram necessárias, para conseguir alcançar seu padrão mais elevado. Tem a seu crédito mais de trinta livros publicados (ficção e não-ficção). Seu estilo é bastante simples e direto. Ele nos deixou em 28 de março de 1993, mas tanto o seu trabalho quanto as suas palavras ainda permanecem vivos.


Esse livro é um daqueles que surgem pelo acaso em nossas vidas. Não tinha planejado comprá-lo. O encontrei em uma feira de livros que estava acontecendo perto da minha casa, achei interessante e comprei. Na verdade tinha pensado em dá-lo de presente a uma amiga, mas acabei ficando com ele.

A capa é vermelha e contém o desenho de uma "bruxa" com uma adaga em mãos, aparentemente, no topo de um prédio a noite. É uma cor que chama a atenção, e ela junto com o arroxeado da imagem forma uma combinação agradável. No entanto, acho a capa bem simplesinha. Não ama e nem odeio. O livro é relativamente curto e fácil de ler. A diagramação é boa, não contendo nada de diferente.

O que dizer desse livro? Confesso que comecei a ler por pura curiosidade, mas me identifiquei muito com ele. Ele trata da Wicca que é uma religião pagã geralmente associada a bruxas. Eu achei tão interessante saber um pouco sobre essa religião/modo de vida, que fiquei com muita vontade de saber mais e mais. Outra coisa, é que me identifiquei muito com muitas partes do livro e que com certeza se fosse seguir uma religião seria essa.

Eu indico para todas as pessoas que tem curiosidades sobre a Wicca, já que não é algo muito falado. Também acho bacana para aquelas pessoas que acreditam nas forças da natureza, possuem amuletos e tudo mais, porque irão se identificar bastante.

Como disse, comprei meu livro numa feira e paguei R$ 10,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Interessante, é uma proposta bem diferente e confesso que nunca li nada sobre o assunto, mas me chamou a atenção pela resenha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sim, ela cumpre o que promete o que significa que, por aí, já vale a pena :)

    Não conhecia o livro nem o autor mas é mais um que iria adorar ler :D

    NEW GET THE LOOK POST | Weekend In a Comfy-Chic Style
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, que preço bacana hein?
    Eu sou muito interessada nas Wiccas, acho bem legal toda essa interação delas com a natureza como um todo.
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir