quarta-feira, 7 de junho de 2017

Nada de censura a imprensa!

Olá querido(a)!
O dia de hoje, 7 de Junho é marcado pela comemoração da liberdade de imprensa.


Hoje é aquele dia que pessoas ligadas a mídia comemoram, seja através do seu trabalho ou até mesmo de protestos. A liberdade de imprensa diz respeito ao direito da mídia de fazer as informações circularem, ou seja, uma forma de expressar democracia. O contrário da liberdade de impressa diz respeito a censura, que existe em governos ditatoriais que controlam o que vai ser veiculado na mídia de acordo com seus interesses.

Devemos sempre lembrar que os meios de comunicação têm o direito de informar a população. O que a imprensa não pode é desrespeitar a liberdade dos outros, mesmo tempo liberdade para informar. Ela também possui o dever ético, que é de informar os fatos mas apurando as informações antes, para que uma notícia errada não seja veiculada. 

Hoje com a internet sinto que todo mundo é um pouco imprensa ou mídia, porque todos divulgam e compartilham diversas informações. E acho que os direitos e deveres das pessoas ligadas a imprensa acabam servindo hoje para o cidadão comum, que também tem o direito de se expressar e dar informações nas redes sociais, mas que também deve apurar os fatos. Já vi muitos casos de notícias falsas publicadas por pessoas comuns e trouxeram muitos problemas, e acho que as pessoas devem se conscientizar quanto a isso.

Quero liberdade de imprensa, assim como quero liberdade para todos que desejam se expressar e compartilhar notícias. Acho que a liberdade a gente tem, mas não devemos desrespeitar e nem invadir o espaço do outro. Dá pra todos informarem e se manterem informados de forma bacana se existir ética, e é disso que estamos precisando.

Espero que você tenha conseguido entender um pouco sobre liberdade de imprensa e até um pouco sobre meu ponto de vista sobre esse assunto!

Beijoos ;*


3 comentários:

  1. Concordo com tudo
    liberdade sem invadir o espaço do outro!

    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ResponderExcluir
  2. Seu texto diz tudo, Thai! Não sabia que hoje era o dia da liberdade de imprensa!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  3. Obrigado querida :D

    Concordo perfeitamente. Cheguei, inclusive, a fazer um trabalho na universidade sobre isto!

    NEW TIPS POST | 10 BEAUTY PRODUCTS AT VERY LOW PRICES
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir