sábado, 15 de julho de 2017

Botas: aprenda como usar cada modelo!

Olá querido(a)!
Hoje irei te ensinar como usar cada modelo de bota. Confere só!

Fonte: Moda It

Se tem uma coisa que todas nós adoramos sobre o inverno é as possibilidades de estilo na hora de se vestir durante esta estação. E entre os itens preferidos e que compõem grande parte dos looks estão elas: as botas! Isso porque elas são superdemocráticas e podem ser utilizadas por todos os tipos de mulheres: desde as baixinhas até as que usam sapatos femininos de tamanho grande!

Como a variedade de modelos de botas é bem enorme, isso acaba abrindo um vasto leque de possibilidades para as composições do dia a dia. Para deixar tudo mais simples, e você sempre estilosa, separamos alguns dos principais tipos de botas e também algumas dicas de como usá-las. Olha só!

Ankle Boots

Modelo de bota de cano curto, que vai até o tornozelo, as ankle boots são perfeitas para quem não dispensa um bom salto alto, mas quer manter os pés cobertos e quentinhos. Com ela, é possível montar looks desde casuais até os mais formais, sempre com um toque muito feminino e romântico. A grande sacada é que ela fica muito bem com saias, vestidos e calças mais justinhas (tipo skinny).

Fonte: Pinterest

Botas Cano Médio

Já as botas de cano médio, que são aquelas com cano até a altura da panturrilha (“batata da perna”), são perfeitas para looks mais despojados. Você pode encontrar ela em modelos como a botinha country ou a biker. Em geral, a dica é priorizar composições com proporções equilibradas, utilizando calças no mesmo tom da bota ou então vestidos/saias com comprimento até o joelho.

Fonte: Pinterest

Bota de Montaria

Passando para as de cano mais comprido, temos um modelo clássico e que rende composições lindas há bastante tempo, que são as botas de montaria. Além de não terem salto, o que rende muito mais conforto, essas botas são interessantes porque saíram dos clubes de hipismo e ganharam o mundo da moda, dando um toque de elegância ao visual. O par perfeito delas, é claro, são as calças de montaria, mas também ficam lindas com calças skinny ou leggings em tons semelhantes à bota, como também vestidos!

Fonte: Pinterest

Botas Over the Knee

E, por fim, um modelo que está super em alta e que vem rendendo looks arrasadores nas últimas estações que é a bota over the knee. Com um cano bem longo, que vai até acima dos joelhos, essas botas são perfeitas para quem gosta de causar impressões por onde passa. Mas é preciso cuidado na hora de montar o look! Como o cano é mais comprido, fica melhor com roupas mais curtas, como minissaias e vestidos, ou então calças bem justinhas e até mesmo shorts, para as mais ousadas!

Fonte: Pinterest

Gostou das dicas? Com a ajuda das botas, você consegue se manter sempre linda, estilosa e quentinha sem esforço algum! E o melhor: nas mais diversas ocasiões! Já escolheu o seu modelo favorito?

Beijoos ;*

*Essa postagem é um oferecimento Domínio da Moda.

3 comentários:

  1. Que post maravilhoso. Amo as ankle, só que sempre quis uma over the knee
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querida :D

    sou muito fã de ankle boots :D Adorei as tuas dicas

    NEW GET THE LOOK POST | WHAT TO DRESS ON SUMMER NIGHTS / 3 WAYS!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir