terça-feira, 18 de julho de 2017

Resenha: Hyabak

Olá querido(a)!
Hoje vou fazer a resenha da solução para hidratação e lubrificação do olho e das lentes de contato Hyabak.



Hyabak contém uma solução destinada a ser administrada nos olhos ou nas lentes de contato. Foi concebido:
- Para umedecimento e lubrificação dos olhos, em caso de sensações de secura ou de fadiga ocular induzidas por fatores exteriores, tais como, o vento, o fumo, a poluição, as poeiras, o calor seco, o ar condicionado, uma viagem de avião ou o trabalho prolongado à frente de um ecrã de computador.
- Nos utilizadores de lentes de contato, permite a lubrificação e a hidratação da lente, com vista a facilitar a colocação e a retirada, e proporciona um conforto imediato na utilização ao longo de todo o dia.
Graças ao dispositivo ABAK, Hyabak permite fornecer gotas de solução sem conservantes. Pode, assim, ser utilizado com qualquer tipo de lente de contato. A ausência de conservantes permite igualmente respeitar os tecidos oculares.

Modo de Usar: Lavar cuidadosamente as mãos antes de proceder à aplicação; Evitar o contato da extremidade do frasco com os olhos ou as pálpebras. Instilar 1 gota de produto no canto do saco lacrimal inferior, puxando ligeiramente a pálpebra inferior para baixo e dirigindo o olhar para cima. O tempo de aparição de uma gota é mais longo do que com um frasco clássico. Tapar o frasco após utilização. Ao colocar as lentes de contato: Instilar uma gota de Hyabak na concavidade da lente.


O meu é uma amostra grátis, mas a embalagem original contém 10 ml e custa em torno de R$ 60,00.

O meu felling sobre esse produto é positivo. Esse produto veio junto com as lentes de contato que comprei esse ano no consultório do meu oftalmologista (sempre vem alguma amostrinha). De primeira eu estranhei um pouco, já que o produto possui uma escrita em língua bem diferente na embalagem. Comecei a usar e ele cumpre o que promete, lubrifica os olhos com lágrimas artificiais. Tenho gostado e não me deu alergia. A única coisa negativa é o preço que é bem alto, mas o custo é porque não possui conservantes.


Já usou esse produto? Conhecia? Me conte nos comentários!

Beijoos ;*


14 comentários:

  1. Olá Thais.

    Eu passei a utilizar o Hyabak por recomendação do meu oftalmologista, por causa da sensação que tinha de vista cansada após estar algum tempo seguido a ler ou a olhar para o ecrã do computador.

    Desde então esses sintomas são bem menores. Tomo sempre 2 a 3 gotas por dia. Aqui a embalagem contém 10ml e custa à volta de 12 a 13 euros.

    Um abraço amigo desde Portugal,
    Nuno

    ResponderExcluir
  2. Eu estou usando o Optive e estou pensando em migrar para o hyabak. O Optive não ajuda no ressecamento dos meus olhos, continua seco mesmo com o uso contínuo =/

    ResponderExcluir
  3. Nao consegui abrir .tentei tudo ..péssima embalagem

    ResponderExcluir
  4. A tampa eh só girar q o lacre rompe e as gotas demoram mesmo p cair.

    ResponderExcluir
  5. Como faço pra abrir, pois não consegui

    ResponderExcluir
  6. O problema é pra gotejar, simplesmente não goteja. Horrível!! Deviam rever, pois já li aqui no google várias reclamações.

    ResponderExcluir
  7. Revoltada ,pois paguei 60,00 num colírio e não consegui usar pois vj q desde 2017 tem a mesma reclamação e vcsss não revejam essa embalagem

    ResponderExcluir
  8. Tive que violar a tampa ...coloquei em um outro frasco p tentar usar pelo menos um pouco do colirio ja q essa tampa nao consegui abrir ,e vejo q são muitas as reclamações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é so virar de cabeça pra baixo que ele pinga sozinho!
      Acabei de comprar um e tava tentando achar como o fazer, e consequi hahaha

      Excluir
  9. O produto é importado e dentro tem uma esponja. Deixe o frasco virado de cabeça pra baixo um pouco para umedecer a esponja e começar a gotejar. (Isso deveria ser instruído na bula, mas enfim...)

    ResponderExcluir