sexta-feira, 28 de julho de 2017

Resenha literária: Os Caminhos de dois Gêmeos

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Os Caminhos de dois Gêmeos.



Sinopse: Nascem dois gêmeos no interior do nordeste brasileiro. Filhos de camponeses pobres e de prole numerosa. Um dos irmãos é dado a uma família rica que visitava o sertão e ele vem morar no Rio de Janeiro num bairro sofisticado e onde vai estudar em colégio de gente rica. O outro fica no nordeste, sofrendo as agruras da fome e da seca , plantando para sobreviver. Ao descobrir que tem um irmão gêmeo, começa uma batalha árdua para estudar e só pensa em se formar. Finalmente ele migra para o Rio de Janeiro e começa o desenrolar da história, inclusive o encontro insólito dos irmãos na prisão. Renan rico e formado. Renato pobre e drogado. "Os Caminhos de dois Gêmeos", no seu conteúdo traz uma lição de vida para o adolescente, o empresário e as pessoas que perseguem um objetivo criando seu próprio espaço na sociedade, valorizando cada oportunidade.

Assunto: Ficção Brasileira, Romance.

Editora: Letras & Alfarrábios.

Páginas: 143.

Ano: 2016.

Sobre o autor: Sebastião Oliveira de Andrade, nasceu no interior do Rio Grande do Norte, no município de Antônio Martins em 20 de Janeiro de 1936. Migrou para o Rio de Janeiro aos 22 anos. Durante nove anos foi funcionário público e pediu demissão para ingressar no mercado imobiliário como corretor, tornando-se depois empresário, onde atuou de 1976 a 2012. Exerceu várias funções de liderança, foi fundador e presidente da Associação dos Condôminos do Rio Shopping Center (atual Tijuca Off Shopping e Shopping Tijuca); Associação dos Proprietários e Locatários. Foi presidente e fundador do PRN do Rio de Janeiro. Também faz parte voluntariamente trabalhando para angariar recursos em prol dos flagelados da seca, conseguindo ajudar mais de mil pessoas que receberam doações na cidade de Antônio Martins, cenário desse seu primeiro romance "Oc Caminhos de dois Gêmeos". Atualmente, desenvolve três atividades, que sempre foram seu sonho, gravar as músicas de sua autoria; escrever; desenvolver a Fundação Paz e Amor; e implementar suas criações no seguimento da moda, onde industrializou o cinto-relógio linha masculina, feminina e linha pet.


Eu ganhei esse livro de aniversário do pai do meu tio, e foi ele mesmo que escreveu. Eu já sabia que ele tinha escrito um livro e era doida pra ler, então amei ganhar de presente.

A capa do livro é simples mas bem bonita. Ela lembra uma pintura em que estão dois homens tocando as mãos, que representam os gêmeos da história. É uma história bem curtinha e de leitura fácil. Li em pouco mais de um dia. A diagramação é boa e possui umas coisas diferentes que citarei mais adiante.

Como já disse, li bem rápido porque o livro é curto. A história é linda demais, já que conta com momentos de superação e que nos fazem refletir sobre a nossa vida. Fiquei presa a história e louca para saber qual seria o final. Outra coisa que me agrada é que a história se passa no Brasil, no Rio de Janeiro, e mostra problemas do nosso pais.

Recomendo esse livro pra quem está procurando uma leitura leve e rápida, mas que faça refletir sobre a vida.


O diferente desse livro é que possui letras de música, além da marcação para a melodia ser tocada no violão.

Ganhei esse livro do próprio autor, e acho que as compras podem ser feitas apenas com o autor. Para contato com o Sebastião: (21) 99837-1506 ou (21) 3872-4513.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. Amei a resenha, o enredo e muito bom e me deu bastante vontade de ler pelo diferencial do livro.
    É sempre bom expor a questão de oportunidades,já que um teve todos os privilégios do mundo e o outro teve que lutar e o caminho dos dois tomaram rumos distintos.
    Beijos
    Lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado querida :D

    Parece bem interessante. Fiquei com vontade de o ler

    NEW FASHION POST | O QUE VESTIR EM DIAS DE MUUUUITO CALOR :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir