segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

8 coisas que não podem faltar na sua decoração de Natal

Olá querido(a)!
Hoje vim dar algumas dicas para te ajudar a fazer a decoração da sua casa para o Natal.


1- Árvore de Natal


As árvores natalinas super enfeitadas são quase que o símbolo principal dessa época de natal. As árvores escolhidas são os pinheiros que são normais em lugares mais frios. São enfeitadas com bolas coloridas, enfeites natalinos e luzes. Elas são um dos símbolos do Natal e são onde o Papai Noel deixa os nossos presentinhos.

2- Pisca-pisca


Os pisca-piscas representam as luzes no Natal. Eles podem estar presentes em muitos lugares da decoração, ou seja, são versáteis! Você pode colocá-los em sua árvore ou em decorações espalhadas pela sua casa. A ideia é soltar a imaginação e deixar tudo bem iluminado.

3- Estrela


As estrelas são mais um símbolo do Natal, já que foi uma que revelou aos três magos o nascimento de Jesus. Elas geralmente ficam no topo das árvores natalinas, mas você pode usar em outros lugares da decoração e até iluminá-las com pisca-piscas.

4- Papai Noel


Não falo exatamente do Papai Noel "pessoa" mas sim a enfeites relacionados a ele. Existem tantos modelos de Papai Noel no mercado que é só você escolher os que mais gosta e espalhar pela casa. Claro que na noite de Natal alguém da sua família pode se vestir de bom velhinho e fazer a alegria da criançada.

5- Guirlanda


As guirlandas são discretas e bonitas, e são ótimas decorações para colocar na porta da sua casa. Você também substituir um quadro da sua parede por uma guirlanda de Natal. A parte boa é que você pode fazer ou comprar ela pronta.

6- Pinha


As pinhas são outro símbolo do Natal já que elas vem dos pinheiros que são as árvores que simbolizam o Natal. Geralmente elas podem estar presentes nas guirlandas, nas decorações de mesas e nos enfeites da árvore de Natal. 

7- Velas


As velas, assim como os pisca-piscas, também representam a luz no Natal. A diferença é que elas são usadas mais na decoração de mesas deixando o ambiente mais aconchegante e com ar requintado. Vale super a pena investir em velas!

8- Lareira


As lareiras não são tão populares aqui no Brasil, mas em regiões frias as casas tem lareira sim. Hoje, muitas pessoas constroem sua lareira de papelão e decoram. Se você tiver uma ou fizer a sua, o legal é colocar meias de Natal. A lareira é por onde o Papai Noel vai entrar e deixar seus presentes!

Dica extra: as cores mais usadas para as decorações de Natal são, o verde, vermelho, dourado e branco. Todas essas cores remetem a elementos natalinos: a árvore, o Papai Noel, as luzes e a neve. Claro que essas cores não são obrigatórias, e se você for mais fashionista pode até investir em decorações bem coloridas e inusitadas. 

O que você achou dessas dicas? Já fez sua decora de Natal desse ano? Me conta nos comentários!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Deixaste boas sugestões de decorações, já fiz a minha árvore de natal
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Amei suas dicas, essas coisas não podem faltar mesmo. Não decoramos nosso apt ainda, quero muito fazer isso com nossos futuros filhos, acho que vai ser especial! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, pena que aqui em casa não temos tradição de enfeitar nada :(
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Heyy! Percebi que és do Brasil??
    O natal por aqui é no inverno.. a parte da lareira davam um jeito... :D
    Vou seguir o teu blog, comecei o meu a pouco tempo se quiseres dá uma vista de olhos por lá. :*
    Http://baguettecomtudo.blogspot.pt

    ResponderExcluir