sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Renovação das metas anuais!

Olá querido(a)!
Mais um ano está passando e precisamos renovar as metas. Hoje decidi mostrar pra vocês as metas de 2017, se cumpri ou não, e fazer as metas para 2018 (para conferir a postagem do ano passado clique aqui). 



Metas 2017

Eu acho que devemos correr atrás da realização das metas mas confesso que é muito difícil. Você vai perceber que não cumpri tantas metas, mas estou feliz com tudo que aconteceu esse ano. Em breve irei fazer uma postagem falando de coisas inesperadas que aconteceram no meu ano.


Bloggar - Minha meta era fazer minhas postagens diárias e evitar pausas no blog. Eu acho que essa meta eu cumpri com sucesso. Devo ter sumido algumas vezes, mas gerei muito conteúdo 6 vezes na semana pra você.

Usar mais as redes sociais - Queria tentar usar todas ao meu favor nesse ano para me manter mais perto de você leitor. Essa meta posso dizer que cumpri pela metade. Tenho usado bastante o Twitter e algumas vezes até usei o Instagram, mas é complicado manter tudo atualizado sempre.

Voltar com pelo menos 1 vídeo por semana no canal do Youtube - Minha meta era postar um vídeo todo domingo durante esse ano. Essa meta eu não consegui cumprir. Estou com um bloqueio total com o Youtube, até tentei voltar no começo do ano, mas não deu. Não consigo tempo pra garvar, nem pra editar e estou sem ideias.

Dar continuidade a projetos antigos -  Nesse ano quero tentei colocá-los em prática. Então, eu cheguei a tirar a poeira de projetos antigos mas eles dependem se outras pessoas além de mim para darem certo. No fim das contas posso dizer que dei uma andada, mas não cumpri a meta totalmente.

Entrar na pós graduação - Terminei a faculdade no ano passado, mas quem disse que queria parar de estudar? Sim, eu entrei! Termino minha pós no meio de 2018.

Arranjar um emprego - Queria arranjar algo pra ganhar um dinheirinho pra eu poder comprar minhas coisinhas. Não consegui cumprir essa meta porque queria algo na minha área. Existem várias vagas por aí mas não eram o que eu queria, então não fui. Tentei algumas na minha área, mas não rolou. 

Cuidar mais de mim - Tinha dado uma relaxada na parte de cuidar mais de mim no ano passado, mas esse ano pretendia voltar com tudo nesse projeto. Muitas coisas aconteceram e eu posso dizer que essa meta foi como uma montanha russa: subindo e descendo em loopings. Algumas vezes estava cuidando de mim, em outras eu não estava. Foi cumprida pela metade.

Melhorar alimentação - Queria no início desse ano ter voltado a me alimentar melhor para ficar com a saúde legal, e ainda perder uns quilinhos. Essa meta eu não cumpri nunca no meu ano. Foi um ano que eu fiquei muito ansiosa e eu não consegui me alimentar melhor. Tentei algumas vezes, mas esse projeto não foi pra frente.

Forcar na academiaQueria voltar pra academia com tudo. O que realmente aconteceu foi que tranquei minha matricula na academia. Acho que não era pra mim.

Fazer cirurgia da miopiaEm janeiro, desse ano, eu pretendia ligar para o médico e marcar, porque minha questão não era estética e sim de necessidade. Posso falar? Não consegui! Essa era uma meta que não dependia só de mim, mas de outras pessoas e por isso deu ruim. 

Ler pelo menos 24 livros em 1 ano - Tinha colocado uma meta baixa porque assim não haveria frustrações. Essa eu bati e dobrei a meta! Meta cumprida com muito sucesso. 

Escrever - Eu esperava esse ano escrever as histórias que estavam na minha cabeça e quem sabe até publicar um livro. Eu cheguei a começar a escrever, mas aconteceram tantas coisas esse ano que não rolou dar continuidade. Escrevi um artigo e publiquei, será que conta?

Trocar de celular -  Esperava juntar um dinheirinho para comprar um celular novo. Acabou dando tudo certo e estou com meu celular desde março.

Trocar de notebook - Meu notebook já estava com quase 4 anos, e ele estava destruído (literalmente). Esperava também juntar uma graninha e comprar um novo. E acabou dando tudo certo. Não foi no momento que eu esperava. Ele estragou e eu tive necessidade de comprar um novo, por causa da pós e do blog.

Verde - Cumpridas
Amarelo - Meio-a-Meio
Vermelho - Não Cumprida

Metas de 2018

Confesso que nem fiz uma lista do que eu quero colocar aqui, haha. Eu simplesmente vou escrever direto. Eu cheguei num momento nesse ano que a positividade tomou conta de mim e isso é incrível, tanto que não sofri pelas metas não cumpridas. Esse ano espero me esforçar mais para cumprir tudo.


Bloggar - Essa é uma meta que tenho que me esforçar para cumprir constantemente. Manter um blog não é uma tarefa fácil, mas confesso que quando estou afastada falta um pedaço de mim. Minha meta é continuar por aqui dividindo muitas coisas com você.

Usar mais as redes sociais - Na verdade é apenas usar mais o Instagram e o Twitter que são as redes que mais dão interação na minha opinião. Quero fazer muitas fotas lindas para você e comentar mais programas de TV ao vivo.

Voltar com o canal do Youtube - Nem coloquei a meta de quantos vídeos por semana, Eu espero me sentir bem ano que vem para poder voltar. 

Terminar a pós graduação - É aquilo né? Comecei, agora tenho que terminar. Pelo jeito que as coisas vão indo eu vou tirar de letra.

Arranjar um emprego - Essa meta vai continuar aqui porque preciso mesmo. Se eu não conseguir um emprego espero ganhar dinheiro como blogueira. Vai que dá certo?

Cuidar mais de mim - Nessa meta vou englobar cuidados gerais: estética, alimentação e exercícios. Quero me arrumar mais, me alimentar com coisas mais saudáveis e caminhar na orla da praia pela manhã.

Fazer cirurgia da miopia -  No ano que vem se tudo der certo vai sair essa cirurgia. Já estou com tudo encaminhado e pelo que tudo indica: em janeiro sai essa cirurgia!

Ler pelo menos 24 livros no ano - Novamente vou colocar essa meta, só porque leio bastante. Tenho certeza que irei cumprir novamente!

Escrever e publicar - Mas não é escrever ficções e sim artigos relacionados a comunicação. Fui convidada para participar de um grupo de pesquisa, e a nossa intenção é publicar muitos artigos.

Continuar leve, positiva e espiritualizada - Esse ano foi um ano de grandes aprendizados para mim, e por isso comecei a praticar pensamentos positivos e focar em energias positivas, e isso mudou a minha vida. Sofri menos, fiquei mais leve e mais espiritualizada. Não tenho uma religião, não sigo uma religião, mas me sinto mais ligada a natureza e as energias cósmicas do nosso universo.

O que acontecer a mais será um bônus, haha. E você? Quais foram suas metas em 2017? As cumpriu? Quais são suas metas para 2018?

Beijoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário