terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Resenha literária: American Crime Story

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro American Crime Story - O Povo Contra O.J. Simpson.



Sinopse: O livro que deu origem à nova série investigativa da fox! Craque recordista da NFL, a liga de futebol americano, o ídolo O.J. Simpson estava acima do bem e do mal. Seria pouco compará-lo ao goleiro Bruno, condenado pelo desaparecimento da mãe de seu filho. Simpson era o equivalente a Pelé, Messi ou Neymar em seu país. Tente agora imaginar a comoção que um país inteiro sentiu ao ver um herói do porte de O.J. ser acusado de um crime tão brutal: o assassinato de sua esposa, Nicole Brown, e do amigo dela, Ronald Goldman, a facadas. Em 13 de junho de 1994, tinha início um dos mais infames casos da história criminal dos Estados Unidos. American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson é o mais completo livro sobre o caso, e foi escrito por Jeffrey Toobin, repórter que cobriu o julgamento para a revista New Yorker. Mesmo partindo do princípio que Simpson era culpado, o livro apresenta informações minuciosas que ajudam a desvendar por que O.J. foi inocentado naquele grande circo que virou seu julgamento. E que julgamento! Os autos totalizaram mais de 50 mil páginas e 1 milhão de linhas escritas. Durante 372 dias, foram ouvidas 133 testemunhas. Tudo isso está registrado em American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson. Um gigantesco evento da mídia global, acompanhado por mais de 20 milhões de espectadores ¿ recorde superior à chegada do homem à Lua ¿, aquele foi um dos primeiros casos de tribunal a utilizar a moderna ciência forense como parte das evidências. Se hoje você curte CSI, acredite, tudo começou para valer no caso O.J. American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson chega bem a tempo de acompanhar a estreia de American Crime Story, série da Fox com roteiro adaptado do livro de Jeffrey Toobin. As duas primeiras temporadas da série criada por Ryan Murphy ¿ o genial criador de American Horror Story, Glee e Scream Queens ¿ contam a história de O.J. Simpson, com Cuba Gooding, Jr. e John Travolta nos papéis principais. Jeffrey Toobin é advogado formado em Harvard e jornalista. Escreve para a revista New Yorker, veículo pelo qual fez a cobertura do julgamento de O.J. Simpson, e é analista jurídico da CNN.

Assunto: Crime, Jornalismo.

Editora: Darkside Books.

Páginas: 460.

Ano: 2016.

Sobre o autor: Jeffrey Toobin é advogado formado em Harvard e jornalista. Escreve para a revista New Yorker, veículo pelo qual fez a cobertura do julgamento de O.J. Simpson, e é analista jurídico da CNN.


Esse não foi um livro que eu desejava tanto, mas precisava dele para completar a minha coleção de livros Crime Scene da editora. No fim das contas foi um livro que valeu a pena a leitura.

O design do livro é bem bacana e lembra uma pasta de arquivo policial. A capa é toda preta com a foto do O.J. Simpson (aquelas fotos que se tiram na prisão). A diagramação é maravilhosa, mas confesso que é um livro com mais escrita que imagens (apesar de conter algumas). Demorei bastante para ler esse livro, já que é um livro longo e cansativo. No fim das contas, eu gostei muito dele.

Esse é o livro que trata do julgamento do século. Trata do caso real de julgamento do jogador O.J. Simpson pelo assassinato de Nicole Brown. É um livro pra quem tem interesse nesse caso em específico ou investigação e julgamento de crimes. É um livro bem real e com muitos detalhes sobre o caso do século. Eu gostei bastante do livro e por isso indico para quem gosta desse gênero literário. Um outro detalhe, é que esse livro inspirou a série de TV American Crime Story.


O bacana é que logo que você abre a capa, você tem essa visão (o mesmo na parte de trás).


O diferencial desse livro é o marcador, que a maioria dos livros da editora possuem.

Comprei esse livro na Saraiva e paguei R$ 25,83 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. Olá Thais! Tudo bem?
    nossa, eu acho que deve ser muito interessante ver o desenrolar desse caso! fiquei curiosa!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir