sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Resenha literária: Outros Jeitos de Usar a Boca

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Outros Jeitos de Usar a Boca.


Sinopse: Maior fenômeno de poesia dos EUA na última década, há mais de 40 semanas no topo das listas de best-sellers Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente - e, a autora, também assina as ilustrações presentes neste volume -, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.

Assunto: Poema, Poesia.

Editora: Planeta.

Páginas: 208.

Ano: 2017.

Sobre a autora: Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia.


Esse foi um livro que eu fiquei louca para ler porque vi muitas pessoas falando bem. Ia comprar, mas acabei achando ele para colocar no meu Kindle e não pensei duas vezes.

Não irei analisar a capa do livro dessa vez porque li pelo Kindle e as capas vão sempre ficar em preto e branco. Só vou dizer que a capa me agrada. A diagramação foi uma parte que eu gostei bastante, já que são vários poemas e tudo muito organizadinho. Apesar de ter 208 páginas é um livro super rápido e fácil de ler, li em apenas 1 dia.

É um livro que na minha opinião trata do feminismo e da feminilidade (das mulheres no geral) e que é muito gostoso de ler. Trata de temas polêmicos e em alguns momentos o livro te choca, em outros ele te faz sentir feliz. É basicamente um livro que trata da realidade de ser mulher, as tristezas e alegrias. Acho que todas as mulheres deveriam ler esse livro, e os homens mais sensíveis também.


Uma das páginas em que você pode ver uma das ilustrações da autora junto com o texto.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas pelo que eu já vi ele não é um livro caro.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

Um comentário: