sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Resenha literária: Cidade das Cinzas

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Cidade das Cinzas da série Instrumentos Mortais (livro 2).



Sinopse: Depois ser apresentada ao Mundo de Sombras e a Jace ¿ um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer, Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é "normal" quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. Os livros de Cassandra Clare têm milhões de exemplares vendidos em todo o mundo e foram traduzidos para mais de 35 línguas. A série Os Instrumentos Mortais figurou na lista de best-sellers do New York Times por mais de dois anos. Um filme e uma série de TV, foram inspirados em Os Instrumentos Mortais.

Assunto: Ficção Americana, Literatura Juvenil, Série.

Editora: Galera Record.

Páginas: 448.

Ano: 2008.

Sobre a autora: Cassandra Clare chegou ao primeiro lugar nas listas do New York TimesUSA TodayWall Street Jornal e Publishers Weekly com as séries best-sellers dos Caçadores de Sombras, Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas. Ela também é coautora de As crônicas de Bane, com Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson, e escreveu O Códex dos Caçadores de Sombras com seu marido, Joshua lewis. Seus livros somam mais de 36 milhões de exemplares vendidos no mundo e foram traduzidos para mais de 35 idiomas. Um filme e uma série de TV foram inspirados em Os Instrumentos Mortais. Cassandra vive em Massachusetts. Visite sua página em cassandraclare.com e saiba mais sobre o mundo dos Caçadores de Sombras em shadowhunters.com.


Foi uma série que fiquei tentada a ler quando assisti o filme e a série na Netflix. Demorei bastante para comprar os livros, pois achava o preço bem salgado até que em uma Black Friday da vida adquiri o meu box com todos os livros. Me lembro de ter largado tudo o que estava lendo para começar essa série, e não me arrependi. Passava o dia lendo, tanto que terminei a série super rápido.

O meu livro é uma edição especial, então a capa é toda metalizada. Na capa vemos uma menina ruiva segurando uma adaga parecendo que acabou de cair no chão. Ela é a Clary, a protagonista da nossa história. A adaga é um objeto que aparece na história e a Clary começa a fazer parte de fato do mundo dos caçadores de sombras. A diagramação desse livro é ótima. A leitura é fácil, já que é um livro juvenil, porém é um livro grande.

Esse segundo livro da série trata da reviravolta que ocorreu na vida da Clary no primeiro livro. Até então ela era apenas mais uma garota comum, e logo descobre que é uma caçadora de sombras. Nessa confusão em que se encontra entre o nosso mundo e o mundo dos caçadores de sombras, está perdida querendo saber que lado deve escolher (mas na verdade não existe uma escolha para quem nasceu caçador de sombras). Além disso descobre que tem um irmão e que seu pai é um ex-caçador das sombras do mau. E enquanto tudo isso está rolando vários submundanos estão sendo mortos em Nova York, e isso pode ter ligação com seu pai. Muitos conflitos internos e externos você pode encontrar nessa fase da história.

É um livro de ficção e fantasia, já que possui personagens fantásticos a que estamos sempre em contato em outros livros com essa temática fantasiosa. Eu indico essa série pra quem gosta desse gênero de livros mais voltados para a fantasia. O mundo das sombras é realmente incrível para aqueles que estão abertos a conhecê-lo.


Na parte de trás da capa do livro temos as imagens de todos os lugares da cidade que são citados no livro.


Na parte de trás da traseira do livro temos um mapa da cidade que mostra onde fica cada lugar da cidade citado na parte da frente que falei acima.


Como já disse, meus livros foram comprados em uma edição especial em um box completinho, por isso quando colocamos eles lado a lado eles formam uma imagem.

Comprei esse livro na Submarino e paguei R$ 129,90 no box (ou seja, cada livro custou em torno de R$ 21,65)

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*


6 comentários:

  1. MANO EU TO TENDO UM TRECO, você tem a edição de colecionador! MEU SONHO! Sou muito fã, mais muito fã mesmo da saga. Mas pra mim esse é o pior livro da saga inteira, é enrolado, enjoativo e repetitivo. Os outros dão de 10 a 0 nele!
    Beijos, tenha um maravilhoso fim de semana!

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  2. Ahh não conhecia! Gosto de livros de ficção e fantasia! ;)

    Ótimo fim de semana!

    Beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li :)
    Segui o blog, beijos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpink.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu li até cidade de vidro, depois parei, não consegui me conectar com a história. Mas, confesso que amei essa edição. Que bom que gostou, valeu a pena pagar pelo box. Bjos ❤
    Click Literário

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir