terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Resenha literária: Cidade de Vidro

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Cidade de Vidro da série Instrumentos Mortais (livro 3).



Sinopse: Em Cidade de vidro, a já conhecida heroína Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, para salvar a vida de sua mãe, em um coma mágico induzido pelo terrível Valentim. Um homem que quer purificar o mundo de toda criatura que não seja 100% humana ou 100% nephilim. Um detalhe: entrar em Alicante sem permissão é contra a lei e pode significar a morte. Mas nenhuma regra irá afastar Clary de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la. Os livros de Cassandra Clare têm milhões de exemplares vendidos em todo o mundo e foram traduzidos para mais de 35 línguas. A série Os Instrumentos Mortais figurou na lista de bestsellers do New York Times por mais de dois anos. Um filme e uma série de TV, foram inspirados em Os Instrumentos Mortais.

Assunto: Ficção Americana, Literatura Juvenil, Série.

Editora: Galera Record.

Páginas: 476.

Ano: 2009.

Sobre a autora: Cassandra Clare chegou ao primeiro lugar nas listas do New York TimesUSA TodayWall Street Jornal e Publishers Weekly com as séries best-sellers dos Caçadores de Sombras, Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas. Ela também é coautora de As crônicas de Bane, com Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson, e escreveu O Códex dos Caçadores de Sombras com seu marido, Joshua lewis. Seus livros somam mais de 36 milhões de exemplares vendidos no mundo e foram traduzidos para mais de 35 idiomas. Um filme e uma série de TV foram inspirados em Os Instrumentos Mortais. Cassandra vive em Massachusetts. Visite sua página em cassandraclare.com e saiba mais sobre o mundo dos Caçadores de Sombras em shadowhunters.com.


Foi uma série que fiquei tentada a ler quando assisti o filme e a série na Netflix. Demorei bastante para comprar os livros, pois achava o preço bem salgado até que em uma Black Friday da vida adquiri o meu box com todos os livros. Me lembro de ter largado tudo o que estava lendo para começar essa série, e não me arrependi. Passava o dia lendo, tanto que terminei a série super rápido.

O meu livro é uma edição especial, então a capa é toda metalizada. Na capa vemos um menino moreno sentado no chão bem despreocupado. Nessa capa eu fico com algumas dúvidas sobre quem é esse personagem, mas ao que tudo indica é o Sebastian. Ele é um personagem novo na trama e que surge a partir desse livro, é um caçador de sombras também. A diagramação desse livro é ótima. A leitura é fácil, já que é um livro juvenil, porém é um livro grande.

Nesse terceiro livro podemos ver que Clary está em uma busca. Apesar de todos estarem preocupado com rumo que as coisas estão indo no mundo das sombras, bem mal por sinal, Clary tem suas próprias preocupações. Clary não tem noções do quanto é poderosa! As preocupações delas passam por salvar a vida de sua mãe, com seu amigo vampiro que suporta a luz solar e sobre determinado relacionamento em sua vida. Nesse livro todos os submundanos juntam forças para procurar os instrumentos mortais e salvar a cidade de Alicante. Tanta coisa acontece que você vai devorar esse livro rapidinho!

É um livro de ficção e fantasia, já que possui personagens fantásticos a que estamos sempre em contato em outros livros com essa temática fantasiosa. Eu indico essa série pra quem gosta desse gênero de livros mais voltados para a fantasia. O mundo das sombras é realmente incrível para aqueles que estão abertos a conhecê-lo.


Na parte de trás da capa do livro temos as imagens de todos os lugares da cidade que são citados no livro.


Na parte de trás da traseira do livro temos um mapa da cidade que mostra onde fica cada lugar da cidade citado na parte da frente que falei acima.


Como já disse, meus livros foram comprados em uma edição especial em um box completinho, por isso quando colocamos eles lado a lado eles formam uma imagem.

Comprei esse livro na Submarino e paguei R$ 129,90 no box (ou seja, cada livro custou em torno de R$ 21,65)

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*


4 comentários:

  1. Minha sobrinha vive me falando para assistir a série, só que só verei quando ler, ainda estou no primeiro
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. fiquei bem curiosa com esse livro
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas vou tomar nota!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir