quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

As amizades que passaram pela minha vida

Olá querido(a)!
Hoje é dia da amizade e por isso vim trazer um pequeno texto.


A amizade é um relacionamento que deve ser leve, mas as vezes toma um peso que a torna difícil. Na verdade, relacionamentos no geral são complicados, mas a gente começa a aprender isso quando é mais velho.

Quando eu era mais nova achava que as amizades tinham que durar a vida inteira para serem verdeiras, mas chegou um dia em que eu percebi que as coisas não são assim. Exitem amizades de vários tipos e elas, como em qualquer outro relacionamento, devem ser eternas e ficarem na memória enquanto durarem. Algumas amizades só vão existir por determinado período da sua vida. Outras, vão se manter a mesma coisa mesmo que vocês se falem e se vejam pouco. Algumas vão durar a vida toda. E assim a vida segue!

Quando eu entendi que existem diversos tipos de amizade, eu senti um peso saindo de cima de mim. Muitas vezes nos cobramos quando as amizades acabam. As vezes elas nem acabaram com brigas e nem nada do tipo, só se desgastaram e cada um seguiu o seu caminho. A questão aqui é não sentir culpa por isso acontecer, é normal, acontece, vida que segue.

Mas a amizade pra mim ainda se baseia numa troca reciproca: cada um de um lado interagindo e tentando manter o que existe ali. Se não for reciproco, não é uma amizade (essa é a dica pra você sair de furadas). Uma dica final é: dê valor as amizades verdadeiras, que sempre vão estar ali quando você precisar. Também, não se afaste dos amigos por motivo alguns, eles são importantíssimos na nossa vida.

E pra finalizar, obrigada, você que está lendo, por ser uma das minhas amizades virtuais. Você é importante, porque aqui a gente troca amor e energias!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. Nunca dei sorte com amizades, sempre fui decepcionada! Gosto muito mais de amizades virtuais do que pessoais muita das vezes!
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post, nunca tive muita sorte com as minhas amizades, quando encontrei amigas que pensei que seriam verdadeiras, todas elas se afastaram quando começaram namorar. Hoje prezo pela minha família, que sempre esteve comigo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. As minhas amizades não foram sempre muito boas mas enfim há que preservar aqueles que nunca nós deixam
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Amei! Amizade é tudo! Belo post!
    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
  5. As amizades, hoje em dia, são cada vez mais raras.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  6. Ahh os amigos! Tão maravilhosos! Alguns vêm, outros vão, e voltam! Nem a distância pode limitar quando envolve o amor! Adorei a reflexão! ;)

    Muito obrigada pela visita sempre carinhosa no meu blog!

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Awwn, um xeruh pra ti <3
    Realmente aprender que nem todas as amizades são pra sempre, é um amadurecimento que temos com o tempo mesmo. Xeruh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir