quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Resenha literária: Gossip Girl - Do Jeito Que Eu Gosto

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Gossip Girl - Do Jeito Que Eu Gosto (livro 5 da série).


Sinopse: Em Gossip Girl, iremos conhecer o universo quase secreto dos alunos de tradicionais escolas particulares para meninas e meninos, onde nem mesmo os horríveis uniformes conseguem esconder a beleza desses afortunados. Todos moram nos endereços mais caros da cidade, em apartamentos suntuosos com vista para o Central Park. Herdaram os traços clássicos de suas famílias aristocráticas e não têm muito com o que se preocupar: podem beber à vontade, contanto que não deixem seus pais constrangidos; são inteligentes; têm toneladas de privacidade e, no máximo, ficam um pouco nervosos quando o assunto é sexo ou decidir em qual universidade irão se inscrever. Mas tudo sempre com muita classe.

Assunto: Infanto Juvenil.

Editora: Record.

Páginas: 270.

Ano: 2004.

Sobre a autora: Cecily von Ziegesar nasceu em Nova Iorque, em uma família cuja origem remonta à aristocracia germânica. Seu sonho de criança era ser bailarina. Começou a fazer aulas aos 3 anos e, aos 8, tentou fazer as audições para a School of America Ballet, mas foi rejeitada. Já adolescente, passou a frequentar a The Nightingale-Bamford School, uma escola de elite localizada no Upper East Side que ela considerava como um refúgio Após a graduação em Nightingale, Cecily participou do Colby College, colégio de artes no estado do Maine. Então ela decidiu passar um ano trabalhando em uma rádio local de Budapeste. Quando voltou para os Estados Unidos, passou a estudar escrita criativa na Universidade do Arizona, mas desistiu pouco tempo depois.


Essa é uma série que eu comecei a ler na minha adolescência mas nunca terminei de ler. Agora, depois de mais velha, decidi que era o momento de terminá-la. Pra quem não sabe, existe até uma série de TV inspirada nos livros. Como uma pessoa que assistiu a série e leu os livros posso dizer que um não tem nada a ver com o outro, é só a ideia do livro que foi levada para a série.

Na capa podemos ver duas meninas se maquiando em um banheiro. Para mim as duas meninas são Blair e Serena. Acho que a capa tem tudo a ver com o conteúdo do livro, e por isso gosto. É um livro que apesar de ser médio a leitura corre fácil, já que é um livro que te prende (queremos saber qual é a fofoca da vez).

Esse livro conta um pouco sobre as férias de primavera do nossos personagens preferidos. Para aproveitar essas férias eles partem em busca de diversão em uma estação de esqui. Blair ao ver o irmão de Serena, começa a perceber a atração que sente por ele. Dan consegue um estágio em uma editora renomada. Vanessa está de namorado novo. E é isso aí. Para saber mais sobre eles só com a Gossip Girl mesmo, então leia o livro para saber mais.

É um livro adolescente, então acho que você já sabe o que esperar: muitos conflitos dessa fase e intrigas regados a muito glamour das classes mais altas da sociedade. Eu indico da série pra quem gosta do gênero e até pra quem assistiu a série televisiva, mas como disse, não espere que seja igual ou parecido. Acho que a série e os livros tem seu valor e gosto dos dois, acho que a gente só tem que entender que são coisas diferentes baseadas na mesma ideia.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em várias livrarias porque é um livro bem popular.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. nunca li nada da série
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, mas já vi algumas temporadas da série e fiquei viciada, a história é muito boa!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Não li mas vi alguns episódios da série e gosto! A resenha foi ótima! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas vou tomar nota!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. sempre tive curiosidade com essa serie, legal conhecer mais do livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir