quinta-feira, 5 de abril de 2018

Resenha literária: Gossip Girl - Ninguém Faz Melhor

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Gossip Girl - Ninguém Faz Melhor (livro 7 da série).


Sinopse: Enquanto esperam pelas respostas sobre seu ingresso nas universidades, os jovens privilegiados de Manhattan aproveitam para fazer o que sabem - se divertir e, principalmente, namorar o quanto puderem! Serena e Jenny mergulham fundo em seus novos papéis de queridinhas da banda de rock mais cool de Nova York. Enquanto isso, Blair se muda para um hotel para pensar no futuro.

Assunto: Infanto Juvenil.

Editora: Record.

Páginas: 304.

Ano: 2005.

Sobre a autora: Cecily von Ziegesar nasceu em Nova Iorque, em uma família cuja origem remonta à aristocracia germânica. Seu sonho de criança era ser bailarina. Começou a fazer aulas aos 3 anos e, aos 8, tentou fazer as audições para a School of America Ballet, mas foi rejeitada. Já adolescente, passou a frequentar a The Nightingale-Bamford School, uma escola de elite localizada no Upper East Side que ela considerava como um refúgio Após a graduação em Nightingale, Cecily participou do Colby College, colégio de artes no estado do Maine. Então ela decidiu passar um ano trabalhando em uma rádio local de Budapeste. Quando voltou para os Estados Unidos, passou a estudar escrita criativa na Universidade do Arizona, mas desistiu pouco tempo depois.


Essa é uma série que eu comecei a ler na minha adolescência mas nunca terminei de ler. Agora, depois de mais velha, decidi que era o momento de terminá-la. Pra quem não sabe, existe até uma série de TV inspirada nos livros. Como uma pessoa que assistiu a série e leu os livros posso dizer que um não tem nada a ver com o outro, é só a ideia do livro que foi levada para a série.

Na capa podemos ver 3 meninas em uma sauna ou um banheiro (?), elas estão todas de toalha. Para mim as meninas são Serena, Blair e Vanessa. Acho que a capa tem tudo a ver com o conteúdo do livro, e por isso gosto. É um livro que apesar de ser médio a leitura corre fácil, já que é um livro que te prende (queremos saber qual é a fofoca da vez).

Esse livro mostra uma Jenny totalmente rebelde e diferente dos outros livros. Ela cola em uma banda de rock (em que seu irmão Dan vira vocalista) e aproveita o momento. Serena vacila e fica com o namorado da amiga, Blair, de novo. Blair e Vanessa nesse livro decidem morar juntas e acabam cultivando uma grande amizade. Nesse livro percebemos algumas novas amizades surgindo e outras se desfazendo. 

É um livro adolescente, então acho que você já sabe o que esperar: muitos conflitos dessa fase e intrigas regados a muito glamour das classes mais altas da sociedade. Eu indico da série pra quem gosta do gênero e até pra quem assistiu a série televisiva, mas como disse, não espere que seja igual ou parecido. Acho que a série e os livros tem seu valor e gosto dos dois, acho que a gente só tem que entender que são coisas diferentes baseadas na mesma ideia.
Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em várias livrarias porque é um livro bem popular.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Como não amar Gossip Girl, não é mesmo? Ainda não terminei de assistir, mas me viciei na história desde o primeiro capítulo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. ah eu nunca li nem vi essa serie, mt legal saber mais sobre os livros por aqui!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi a série nem li
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita curiosidade de ler os livros, porque amo demais a série.

    Beijos
    https://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei dessa resenha achei um bom livro fiquei com vontade de ler.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    No meu tempo havia colecções dessas eram "Os cinco" era de aventuras de 5 jovens, agora apercebo-me que são mais sobre vidas fantásticas, mas por vezes a nossa vida não é tão fácil como a que lemos nos livros, mas é sempre bom ler.
    Bom fim de semana.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir