quarta-feira, 25 de abril de 2018

Resenha literária: Gossip Girl - Só Podia Ser Você | O Início

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Gossip Girl - Só Podia Ser Você | O Início (conhecido como livro 0 da série).


Sinopse: Você ouviu os rumores... Finalmente, Gossip Girl revela o que realmente aconteceu antes do começo da série best seller do New York Times. Amigos de infância, Nate, Serena e Blair são inseparáveis... O único porem é que as duas estão perdidamente apaixonadas por ele - e uma não sabe o que a outra sente! Será o fim de uma amizade? Ou o início de um triângulo amoroso? Façam as suas apostas...

Assunto: Infanto Juvenil.

Editora: Record.

Páginas: 430.

Ano: 2007.

Sobre a autora: Cecily von Ziegesar nasceu em Nova Iorque, em uma família cuja origem remonta à aristocracia germânica. Seu sonho de criança era ser bailarina. Começou a fazer aulas aos 3 anos e, aos 8, tentou fazer as audições para a School of America Ballet, mas foi rejeitada. Já adolescente, passou a frequentar a The Nightingale-Bamford School, uma escola de elite localizada no Upper East Side que ela considerava como um refúgio Após a graduação em Nightingale, Cecily participou do Colby College, colégio de artes no estado do Maine. Então ela decidiu passar um ano trabalhando em uma rádio local de Budapeste. Quando voltou para os Estados Unidos, passou a estudar escrita criativa na Universidade do Arizona, mas desistiu pouco tempo depois.


Essa é uma série que eu comecei a ler na minha adolescência mas nunca terminei de ler. Agora, depois de mais velha, decidi que era o momento de terminá-la. Pra quem não sabe, existe até uma série de TV inspirada nos livros. Como uma pessoa que assistiu a série e leu os livros posso dizer que um não tem nada a ver com o outro, é só a ideia do livro que foi levada para a série.

Na capa podemos ver duas meninas super arrumadas em alguma rua de Nova York. Como sempre, acho que elas são a Serena e a Blair (que pra mim são o centro da série). Gosto dessa capa! É um livro que apesar de ser médio a leitura corre fácil, já que é um livro que te prende (queremos saber qual é a fofoca da vez).

Esse é o livro neutro da série, que tanto quem já leu a série como quem não leu pode ler. Aqui você vai encontrar a resposta de todas as dúvidas que tinha sobre os outros livros. Nesse volume, que explica exatamente como tudo começou, podemos entender o que levou os personagens a agir da forma que agiram em outros livros. Então é uma boa leitura para ser introduzido ao mundo doa personagens, ou pra quem já leu entender tudo que aconteceu nos anos seguintes. Vale super a pena ler!

É um livro adolescente, então acho que você já sabe o que esperar: muitos conflitos dessa fase e intrigas regados a muito glamour das classes mais altas da sociedade. Eu indico da série pra quem gosta do gênero e até pra quem assistiu a série televisiva, mas como disse, não espere que seja igual ou parecido. Acho que a série e os livros tem seu valor e gosto dos dois, acho que a gente só tem que entender que são coisas diferentes baseadas na mesma ideia.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em várias livrarias porque é um livro bem popular.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Ai Thais, essa é uma série que ainda não animei em ler kkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Assiste a série toda e peguei ranço da Serena haha
    Quero muito começar a ler os livros e que bom que soube que tem um antes de tudo
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso assistir urgente a série, sempre dizem muito bem dela e do livro
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir