sábado, 28 de abril de 2018

Sessão pipoca: 7 filmes de dança que você tem que assistir

Olá querido(a)!
A sessão pipoca de hoje é uma lista de filmes de dança que você precisa assistir. O tema da sessão pipoca de hoje é dança porque amanhã é dia internacional da dança e eu sou apaixonada por esse tipo de filme. A maioria dos filmes escolhidos eu já assisti, então só tem indicação boa!

1- Flashdance (1983)


Sinopse: Uma jovem de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas.

Gênero: Drama, Musical, Romance.


2- Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987)


Sinopse: Em 1963, Frances Houseman, ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie e Jake Houseman e sua irmã Lisa para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman, o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle, um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson, a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould, um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.

Gênero: Musical, Romance.


3- Lambada, A Dança Proibida (1990)


Sinopse: No início da década de 1990, as florestas tropicais brasileiras estão sob a ameaça de uma grande multinacional americana. Buscando uma solução, a princesa Nisa viaja com o xamã Joa para Los Angeles, a fim de encontrar um modo de salvar a fauna e flora do local. Mas os planos não dão muito certo: Joa é preso e Nisa deve encontrar, sozinha, a solução para impedir a destruição da floresta. A salvação vem quando ela encontra um jovem que dançarino, e juntos resolvem participar de uma competição de lambada promovida por uma emissora de TV.

Gênero: Romance, Drama.


4- Cisne Negro (2011)


Sinopse: Beth MacIntyre, a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina, mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe. Pressionada por Thomas Leroy, um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly. Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de "O Lago dos Cisnes".

Gênero: Drama, Suspense.


5- Footloose (2011)


Sinopse: Ren MacCormack vai morar com os tios em uma cidade do interior, após a morte da mãe. Apaixonado pela dança, ele enfrenta problemas com o reverendo Shawn Moore, que baniu a dança da cidade devido a um grave acidente.

Gênero: Comédia, Drama, Musical.


6- Dance-Off (2014)


Sinopse: Brandon e sua namorada frequentam estúdios de dança rivais e acabam se enfrentando em um concurso de dança que dará um prêmio de 25 mil dólares.

Gênero: Comédia, Musical, Romance.


7- Dance Academy: O Filme (2017)


Sinopse: Na série de televisão que teve três temporadas vemos os altos e baixos de um grupo de adolescentes treinando na Academia Nacional de Dança. Agora,recolhendo a história 18 meses depois, Dance Academy: O filme segue Tara Webster enquanto ela persegue seus sonhos de dança em Nova York.

Gênero: Drama, Musical, Romance.


Já assistiu algum desses filmes? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

* Informações tiradas da Filmow e Adorocinema.

6 comentários:

  1. Nossa não assisti nenhum desses, vão para a minha lista com certeza
    www.colecionandosaudades.com

    ResponderExcluir
  2. Já assisti todos menos Dance Academy. Sou louca pra assistir desde que vi que teria filme, só que confesso que tô com medo de ver e lembrar do Sam e da morte dele :(
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Love dirty dancing! I can watch it over and over again.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro assistir filme haha, com certeza vou assistir suas indicações, acredita que não sabia que hoje era o dia internacional da dança, obrigada por compartilhar :)
    Beijokas da Camila e Carol

    já tem post novo no blog

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  5. Já vi quase todas falta me apenas a dança proibida
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Olá Thais! Tudo bem?
    Acredita que só assisti cisne negro da sua lista? quero ver os outros!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir