sexta-feira, 4 de maio de 2018

Resenha literária: Ainda Sou Eu

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Ainda Sou Eu. Acesse também a resenha de Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você.


Sinopse: Sequência dos romances Como eu era antes de você e Depois de você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda sou eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança. Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik. Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou. Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

Assunto: Literatura Estrangeira, Romance.

Editora: Intrínseca.

Páginas: 400.

Ano: 2018.

Sobre a autora: Jojo Moyes nasceu e cresceu em Londres. Trabalhou como jornalista por dez anos, nove deles no jornal The Independent, de onde saiu em 2002 para se dedicar integralmente à carreira de escritora, quando seu primeiro livro, Em busca de abrigo, foi publicado. Desde então já escreveu onze romances. Como eu era antes de você, seu livro de maior sucesso, ocupou o topo da lista de mais vendidos em nove países e foi adaptado para o cinema. Com mais de 20 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes é uma das poucas escritoras a ter emplacado três livros ao mesmo tempo na lista de best-sellers do The New York Times. A autora mora em Essex, na Inglaterra, com o marido e os três filhos.


Eu estava louca pelo lançamento desse livro, porque precisava saber que rumos a vida de Lou iria tomar. Me lembro que quando lançou esse livro esse ano, fiquei louca para baixar o livro no meu Kindle para ler. Baixei e fiquei relutante para ler, mas li e não me arrependi.

As capas dos livros da Jojo Moyes são bem femininas, levando em consideração os tons de rosa utilizados. Nesse livro temos uma menina em um balão, e interpreto isso como a personagem alçando voos mais altos. Não vou falar sobre diagramação, porque li pelo Kindle. Pra mim a leitura correu fácil porque me identifiquei com a personagem principal, porém é um livro que considero grande.

O terceiro livro é aquele necessário para fechar todos os sonhos e coisas que a Lou desejava lá atrás. Ela se arrisca em uma nova aventura, assim como Will sempre lhe disse, e vai para Nova York a trabalho. Ela se aventura no mundo dos ricos além de conhecer várias pessoas diferentes em Nova York que a inspiram. Apesar de ter ido para outra cidade, mantém um namoro a distância que fica um pouco abalado com essa situação. Também conhece um homem que faz lembranças do passado voltarem a tona, já que ele se parece muito com Will (mais na aparência do que na atitude). Em dado momento Lou se encontra confusa, e se pergunta quem ela é, já que não se reconhece mais. Nesse processo de encontrar-se e descobrir-se acontecem muitas coisas que levam Lou ao seu final feliz.

Eu recomendo esse livro pra quem leu o primeiro e o segundo volumes, porque só assim mesmo para entender a história. É um livro que me mostrou que os sonhos não podem ser deixados de lado mesmo quando encontramos pedras pelo caminho.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em várias livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários: