quarta-feira, 16 de maio de 2018

Resenha literária: Antes Que Eu Vá

Olá querido(a)!
A resenha de hoje é sobre o livro Antes Que Eu Vá.


Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no colégio que frequenta: desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, que seria apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita, acaba sendo seu último dia - mas ela ganha uma segunda chance. Sete "segundas chances", na verdade. Ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha vai tentar desvendar o mistério que envolve a própria morte - e, finalmente, descobrir o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Assunto: Relacionamentos.

Editora: Intrínseca.

Páginas: 352.

Ano: 2015.

Sobre a autora: Lauren Oliver é mestre em Fine Arts pela Universidade de Nova York. Passa boa parte do tempo em trens, ônibus e aviões e escreve sem parar, no notebook ou em guardanapos. Mora no Brooklyn, que chama de "o lugar mais feliz da Terra", tem dez tatuagens, gosta de cozinhar, bebe café demais e sempre exagera no ketchup. Antes que eu vá foi seu livro de estreia.


Assisti ao filme antes de ler o livro, como sempre. E eu amei o filme! Aí fiquei bem empolgada para ler o livro e saber mais sobre essa história.

Na capa temos o rosto de uma menina como se ela estivesse deitada na grama. Poderia dizer que é a personagem principal repensando tudo o que se passa em sua vida. Acho a capa bem bonita. Não vou falar sobre diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura é meio complicada, na minha opinião, já que as coisas se repetem várias vezes.

Confesso que gosto muito mais do filme que do livro, apesar de o livro conter mais informações e tal. Falando da história em si, é uma coisa que nos inspira a repensar o que temos feito da nossa vida. Uma coisa que eu percebi, é que os dias se repetem para a personagem para ela parar e olhar em volta, sair da bolha em que ela se encontra. Muitas vezes achamos que estamos vivendo uma vida legal e que somos boas pessoas, mas devemos parar para refletir sobre os nossos atos e sobre o que está a nossa volta. Gosto muito da história em si! Acho que ela tem que passar pelas repetições do último dia dela até que tudo esteja de um jeito "bom", para que ela consiga partir sem culpa e deixar a sua marca no mundo.

Eu recomendo esse livro para quem gosta de histórias diferentes e que façam refletir sobre a vida. Acho que em muitos momentos paramos para pensar nas coisas que a personagem faz, além de pensarmos na nossa própria vida.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em várias livrarias.
O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Nossa gostei do resumo e parece ser legal até o término.
    Ótima dica.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. gosto mt do tipo de historia que nos faz refletir sobre a vida, entao com certeza já fiquei mt curiosa pra ler esse livro, adorei a resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sabia que tinha filme kkkkkkkk. Mas tinha ouvido falar no livro e a história parece bem interessante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro antes do filme, e também tinha achado muito confuso e cansativo as repetições, só que o li ao todo é muito bom.
    Amei a resenha
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi o filme nem li o livro, mas tenho muita vontade à tempos, não sabia ao certo qual era a história, tirei até algumas dúvidas aqui no seu post aiushiuashiuashas


    Talo de Maçã ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto muito de repetições assim no livro e confesso que ia ser massante pra mim, mas achei a capa linda e quero ver o filme.

    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha, tenho ouvido muitos comentários sobre essa história e estou doida para conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir