sexta-feira, 25 de maio de 2018

Resenha literária: O Poder das Afirmações Positivas

Olá querido(a)!
Hoje a resenha literária é sobre o livro O Poder das Afirmações Positivas.


Sinopse: Como você está se sentindo agora? Bem, mal? Gostaria de se sentir melhor? Quais são os pensamentos que fazem você se sentir bem? Você se sente feliz e olha o futuro com confiança? Não deixe que os sentimentos de tristeza, raiva, medo e culpa dominem sua mente. Você pode deter-se neles e continuar sofrendo, ou pode desviar seu pensamento para aspectos agradáveis e prazerosos, afirmando com uma convicção cada vez mais forte as coisas boas que deseja atrair para sua vida. Este livro vai lhe mostrar que fazer afirmações é escolher conscientemente certos pensamentos que vão gerar resultados positivos no futuro.

Assunto: Auto-Ajuda.

Editora: Sextante.

Páginas: 96.

Ano: 2005.

Sobre a autora: Louise Hay foi uma autora motivacional e fundadora da Casa Hay, uma casa de publicações literárias. Louise lançou vários livros de autoajuda, sendo considerada uma das fundadoras deste gênero de literatura.


Escolhi ler esse livro porque vi em algum blog e como estou cada dia mais trabalhando o positivismo em mim, resolvi que seria uma leitura agradável.

A capa desse livro é bem sem graça, na minha opinião. Acho que não chamaria a minha atenção para a leitura. A capa tem uma pegada colorida e good vibes, porém não me convence. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. Foi um livro de leitura fácil e rápida.

Apesar de eu ter detonado a capa do livro, foi uma leitura gostosa de fazer. Acho até que é um livro que deve ser deixado na bolsa para ser consultado. Ele é divido por situações específicas, assim você pode ler de acordo com o seu momento sentimental. O livro fala um pouco sobre a situação específica e dá exemplos de frases negativas e as frases positivas que você deve usar nessas situações. Achei bem legal, porque muitas coisas eu nunca tinha parado para pensar.

Eu indico esse livro para quem quer ser mais positivo, para quem está começando a ser positivo ou para quem já é positivo. É uma leitura que acrescenta emocionalmente para a gente. Eu adoro esses livros de auto-ajuda, e acho que realmente ajudam na nossa vida. Mas é um tipo de leitura que muita gente não gosta e tem preconceito.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em várias livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. Estou precisando de um livro desse de positividade hahahah Vou procurar pra ler
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro livros, frases positivas.
    Adorei saber sobre esse livro porque não conhecia.

    https://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir