terça-feira, 1 de maio de 2018

Trabalhador, trabalhador brasileiro!

Olá querido(a)!
Hoje é dia de texto por aqui por causa do dia do trabalho.


"Trabalhador brasileiro
Trabalha igual burro e não ganha dinheiro
Trabalhador brasileiro
Trabalhador"


Trabalhador - Seu Jorge

O trecho da música de Seu Jorge resume tudo sobre trabalho no Brasil: trabalhamos demais e quase não ganhamos nada por isso. Sem contar a quantidade de impostos que pagamos, né? Parece até piada que os impostos aumentam, até dobram, e o salário do trabalhador não aumenta, só diminui.

E o desemprego? Cada vez mais pessoas se encontram desempregadas nesse país, inclusive eu. Nem venha me falar que quem quer acha alguma coisa, porque não é bem assim e está realmente difícil. Mais difícil ainda está pra quem não tem experiência, mas como ter experiência sem ter primeiro a oportunidade?

Não sei o que comemorar nesse dia do trabalhador com tantas pessoas desempregadas por aí, e tanta gente ganhando mal. Vamos aproveitar o feriado, né? Mas também espero que reflita nesse dia o que tem acontecido na vida do trabalhador brasileiro.

O que você achou desse meu pequeno texto? O que pensa sobre a questão do trabalho no Brasil?

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Trabalho hoje em dia só significa se matar de trabalhar e não ter retorno, o pior é sermos enganados com a mídia/governo dizendo que ta tudo ótimo no país
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Thais o/ Tem vezes que chegam uns feriados mas a gente nem para para refletir neles não é? Achei boa a sua ideia no post, porque até eu vou começar a refletir mais sobre os feriados que terem. É bem problemática a situação de trabalhar e ganhar pouco, espero que um dia isso mude de verdade! Basta lutarmos por nossos direitos!

    Snack Cheese Visite nosso mundinho ~🍇 v i s i t e - n o s🍇

    ResponderExcluir
  3. Que nosso Brasil possa ser um País de mais oportunidades vamos torcer para isso!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  4. Pois é Thais, infelizmente aqui as coisas ao invés de melhorarem, só pioram. Concordo, não tem nada o que ser comemorado, já que nós trabalhamos para encher o bolso dos outros de dinheiro, não o nosso. Mas tenho esperança de que um dia isso melhore!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Nosso Brasil só piora, mas vamos torcer para que mude um pouco e que tenha muitos mais empregos para esse tanto de gente que está desempregado.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir