sábado, 7 de julho de 2018

Na telinha: 4 séries policiais brasileiras para assistir na Netflix

Olá querido(a)!
Hoje resolvi indicar para você 4 séries policiais brasileiras que assisti nos últimos tempos. Sou uma eterna fascinada por documentários sobre crimes brasileiros e por isso essas séries me agradam bastante. Gosto do aprendizado que elas podem trazer para nós, ainda mais quando são baseadas em fatos reais. Todas essas 4 séries que irei indicar são baseadas em realidade, algumas tipo documentário e outras acompanhando o dia-a-dia da polícia.

Agora, vamos as séries?

1- Investigação Criminal


"Com linguagem documental e apuração objetiva, Investigação Criminal apresenta a cronologia dos fatos, a motivação dos criminosos, o contexto e os detalhes técnicos e científicos das investigações. E por meio de entrevistas com delegados, peritos criminais e legistas envolvidos nos casos -- que os explicam de forma didática, com o auxílio de imagens inéditas -- a produção monta com exatidão a ordem dos fatos e apresenta detalhes desconhecidos dos inquéritos dos crimes."

Essa é uma série policial, documental e brasileira. Nela somos apresentados a casos criminosos que pararam o país em algum momento, e encontramos depoimentos de delegados e investigadores do caso. É uma série interessante, pelo modo como é apresentada, de forma documental, e com depoimentos de pessoas que realmente participaram das investigações. Possui apenas a uma temporada.


2- Anatomia do Crime


"O que leva uma pessoa a cometer um crime? O que faz um pai dar fim à vida da própria filha, um filho matar os pais? O que é crime passional, o quanto a psicopatia está ligada à crueldade num assassinato? Confira nesta série documental toda a análise forense para recontar a dinâmica de crimes famosos e entender como funciona a mente dos criminosos."

Essa é uma série criminal, documental e brasileira. Nela somos apresentados a muitos crimes que pararam o país, mas nela são apresentados os assassinos e é criado um debate entre os profissionais da mente (psicologo, psiquiatra, criminólogo, psicoterapeuta) para tentar explicar o porque do crime e o que se passa na mente do assassino. É uma série interessante para tentar compreender a mente daquele que comete o crime de matar. Possui duas temporadas.


3- DH - Divisão de Homicídios


"Conheça o dia-a-dia de uma das áreas mais importantes das polícias de São Paulo, Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro: a Divisão de Homicídios. Investigação, depoimentos dramáticos e imagens marcantes a cada episódio."

Essa é uma série policial, realidade e brasileira. Nela podemos acompanhar o dia-a-dia dos profissionais que investigam os crimes. É interessante ver como tudo se desenrola na vida real, já que nas séries de ficção as coisas não são tão fieis assim a realidade. Conseguimos ver também os recursos utilizados dentro de uma investigação criminal,e  o quanto essa divisão é importante dentro da polícia. Possui apenas uma temporada.


4- P.O.L.I.C.I.A.


"Batizado de "P.O.L.I.C.I.A.", a primeira série nacional de realidade do AXN explora e acompanha em tempo real, a cada capítulo, uma única história das polícias militar e civil de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais."

Essa é uma série policial, realidade e brasileira. Nela podemos acompanhar o dia-a-dia dos policiais civis e militares. Acompanhamos durante os episódios batidas policiais, roubos de banco, mandados de prisão e perseguições. Acho a série interessante para aproximar a gente do trabalho policial, e até entender toda a dinâmica e como as coisas funcionam. Possui duas temporadas.

Já assistiu alguma dessas séries? Deixe seu comentário pra eu saber a sua opinião!

Beijoos ;*


4 comentários:

  1. I haven't seen any of these Brazilian series.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estava procurando uma serie mesmo! Achei demais as dicas"!
    Arrasou!

    Http://Www.Modaimagem.Com.Br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse tipo de série, já assisti umas bem boas. Queria muito ter visto Carceireiros que passou na Globo, mas perdi.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhuma dessas e adorei as dicas. É bem interessante ver o trabalho da polícia e de todos os envolvidos de perto para explicar os crimes
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir