segunda-feira, 30 de julho de 2018

Resenha literária: Cinquenta Tons na Prática [+18]

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Cinquenta Tons na Prática.


Sinopse: Sexo tem que ser como um soco no estômago, deve pegar você desprevenido, fazendo com que perca o fôlego só de pensar no que está por vir. Sexo tem que fazê-lo pegar fogo, permitindo que uma parte sua que você nem imagina que existe venha à tona. Carícias suaves e luz de vela nem sempre têm esse efeito. 50 Tons na prática é o guia que vai tornar cada noite sua uma fantasia erótica. Você encontrará neste guia ideias devassas que com certeza vão aguçar sua imaginação e deixar seus nervos à flor da pele.

Assunto: Comportamento, Sexo.

Editora: Agir.

Páginas: 124.

Ano: 2012.

Sobre os autores: Debra e Don MacLeod são casados e autores de vários livros sobre sexo e relacionamento. Suas obras têm sido resenhadas no New York Times, USA Today e em vários outros jornais e revistas.


Tenho que dizer que nem sei porque li esse livro, mas foi muito por curiosidade (já que achei que seria algo falando sobre o BDSM em si).

A capa lembra bastante aquelas que encontramos na trilogia de Cinquenta Tons, porém, já adianto, nada tem a ver. A capa não me incomoda e até gosto dela, mas como dizem: não julgue o livro pela capa. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura corre fácil porque não é um livro longo.

É um livro para aquelas pessoas que estão em um relacionamento e querem apimentar a relação ou para quem apenas quer apimentar a vida sexual com o parceiro, porém não é um livro que recomendo. Por muitas vezes senti que a leitura é tola e é uma iniciação a coisas relacionadas a fetiches para pessoas leigas, ou é isso que os autores imaginam que as pessoas que vão ler são (quase que imbecis). Achei que focaria no BDSM e eles até tentam, sem sucesso. Caem em uma coisa fetichista que não tem nada de BDSM, falo sobre isso porque já li sobre o assunto que envolve muitas coisas que esse livro não chegou nem perto de retratar.

Como já disse, é um livro para apimentar a vida sexual e só. Não achei as informações relevantes, mas talvez para iniciantes sirva. Na verdade, em muitos momentos, bateu foi a vergonha alheia mesmo. Se pudesse, não indicaria esse livro pra ninguém, mas acho que todos devem ler e tirar as próprias conclusões sobre o conteúdo.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em diversas lojas que vendem livros (principalmente lojas online).

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:



  1. Curti conhecer, apesar dos livros da ´serie nunca terem me chamado muito a atenção

    - Conheça meus blogs:
    Blog Meu Baú de Estrelas
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir
  2. Thais, eu não me animei em ler nenhum livro dessa série, depois de conferir a sua opinião sobre esse, agora mesmo que não lerei kkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li este!
    r: Muito obrigada querida ♥

    ResponderExcluir