segunda-feira, 16 de julho de 2018

Resenha literária: Como se Tornar o Pior Aluno da Escola

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Como se Tornar o Pior Aluno da Escola.


Sinopse: Danilo Gentili foi o pior aluno da escola. Em seu histórico escolar acumulou 78 assinaturas no livro negro, 12 suspensões e 1 expulsão. Na infância ele já dava mostras de seu futuro: aos 4 anos fez sua primeira piada inconveniente e aos 7 começou a desenhar planos terríveis. Apesar de ter sido expulso algumas vezes da sala de aula da faculdade, conseguiu formar-se em Comunicação Social. Após a expulsão de vários empregos, ajudou a erguer o cenário da Comédia Stand-up no país e foi convidado para integrar o programa de humor CQC ? Custe o que Custar. Em sua primeira matéria para o programa conseguiu ser expulso do zoológico e a primeira vez em que visitou Brasília foi expulso do Congresso. Ou seja, se existe alguém neste mundo que sabe como é ser o pior aluno e, ainda assim, se dar muito bem, este sujeito é Danilo Gentili, que, além de tudo isso, acaba de lançar seu primeiro livro: Como se tornar o pior aluno da escola - Manual completo, ilustrado, revisado e não recomendado para estudantes, com textos e ilustrações de sua autoria (os anos de rabiscos pelos cantos dos cadernos tinham que render alguma coisa!).

Assunto: Literatura Infantil, Literatura Infanto-Juvenil.

Editora: Panda Books.

Páginas: 168.

Ano: 2009.

Sobre o autor: Danilo Gentili Jr. (Santo André, 27 de setembro de 1979) é um comediante, apresentador, ator, escritor, cartunista, fotógrafo, repórter, publicitário e empresário brasileiro.


Eu fiquei curiosa para ler esse livro, porque na época estava super falado por conta do filme que foi lançado baseado nele. Também quis ler porque foi o Danilo Gentili que escreveu, e como sou fã já estava doida pra ler. Quando ele disponibilizou o livro de graça para Kindle pela Amazon, eu baixei.

A capa é de cor vermelha e cheia de desenhos. O vermelho sempre traz aquele significado de perigo e tal, então tem a ver com aquele aluno mais levado. Também podemos associar a capa vermelha a nota desse aluno ruim. Gosto dessa capa porque ela é bem lúdica. Li o livro pelo aplicativo do Kindle para celular e posso dizer que a diagramação é incrível, e o livro tem muitas imagens e é lindo! A leitura corre fácil já que o livro é curto e possui imagens que complementam os textos.

O livro é montado de uma forma que pareça um manual para se tornar o pior aluno da escola. Tem várias dicas e tal do que fazer para chegar lá. Enquanto estava lendo eu confesso que escutava o Danilo Gentili narrando o livro, porque o livro é muito ele. Eu gostei bastante que o livro é bonito em seu design e isso ajuda a complementar a leitura. Foi uma leitura gostosa e engraçada de fazer.

Recomendo esse livro para as crianças que estão começando a ler, porque elas vão realmente gostar. Também é indicado para você que está procurando algo leve e engraçado para ler, se você gosta do Danilo Gentili também vale a leitura.

Esse livro eu baixei na Amazon e acessei pelo aplicativo do Kindle para celular, mas tenho certeza que você encontra em muitas lojas para comprar (a versão física é bem bonita).

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Gosto muito desses livros mais divertidos para destrair, gostei muito da sua resenha. Fiquei bem animada para conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Gosto de livros que misturam a leitura com diversão, são bem melhores e interativos de ler
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. parece ser um livro fantástico
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Thais, eu não gosto dele kkkkkkkkkk. Mas o livro até parece ser bacaninha de ler!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir