quarta-feira, 4 de julho de 2018

Resenha literária: Homo Deus

Olá querido(a)!
Hoje a resenha literária é sobre o livro Homo Deus: Uma breve história do amanhã.


Sinopse: Neste Homo Deus: uma breve história do amanhã, Yuval Noah Harari, autor do estrondoso best-seller Sapiens: uma breve história da humanidade, volta a combinar ciência, história e filosofia, desta vez para entender quem somos e descobrir para onde vamos. Sempre com um olhar no passado e nas nossas origens, Harari investiga o futuro da humanidade em busca de uma resposta tão difícil quanto essencial: depois de séculos de guerras, fome e pobreza, qual será nosso destino na Terra? A partir de uma visão absolutamente original de nossa história, ele combina pesquisas de ponta e os mais recentes avanços científicos à sua conhecida capacidade de observar o passado de uma maneira inteiramente nova. Assim, descobrir os próximos passos da evolução humana será também redescobrir quem fomos e quais caminhos tomamos para chegar até aqui.

Assunto: Contos, Crônicas.

Editora: Companhia das Letras.

Páginas: 448.

Ano: 2016.

Sobre o autor: Yuval Noah Harari é professor do departamento de história da Universidade Hebraica de Jerusalém. É especialista em história mundial, medieval e militar.


A capa desse livro me agrada, ela é preta e possui uma impressão digital. Acho que isso tem tudo a ver com o conteúdo do livro que trata sobre o futuro incerto da humanidade, por isso a capa escura e a impressão digital. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. Foi um livro de leitura demorada, tão demorada que cheguei a largar pela metade, ler outra coisa e voltar a ele depois.

Esse não foi um livro que me agradou tanto. Apesar de ser do mesmo autor de Sapiens, não fez jus a isso. Senti que o livro é muito do mesmo. A cada capítulo que eu terminava, parecia que o livro falava do mesmo assunto, da mesma coisa. Mesmo tendo partes bem interessantes, no todo não foi uma leitura que gostei tanto. O livro trata sobre "previsões" do futuro da humanidade, então achei que fosse algo revolucionário, mas não foi. Não que alguém consiga prever o futuro, porém ele traz algumas hipóteses bem interessantes sobre o assunto,

É um livro indicado para quem tem interesse nas hipóteses sobre o futuro da humanidade. Não vou nem dizer que recomendo para quem leu Sapiens, pois pode ser uma decepção. Acho que como algumas partes são informativas e reflexivas, vale a leitura. Não vou falar que é um livro que super indico, mas se te interessou, leia.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em várias livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa, fiquei com uma imensa vontade de ler e logo o farei.
    Beijinhoos.
    http://lewestin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não faz muito meu estilo literário, mas parece ser bom!

    www.coisasdepriscila.com
    instagram l Participe!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e ainda não li nada desse tema, vou ver se leio o outro :)
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Thais, eu tinha até me interessado, mas depois de conferir sua resenha, desanimei. Esse negócio de "previsões" do futuro não me chamam a atenção. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Eu amei a proposta desse livro, me interesso muito nesse tipo de história . Já quero conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir