segunda-feira, 2 de julho de 2018

Resenha literária: Sapiens

Olá querido(a)!
Hoje a resenha literária é sobre o livro Sapiens: Uma breve história da humanidade.


Sinopse: O autor repassa a história da humanidade, ou do homo sapiens, desde o surgimento da espécie durante a pré-história até o presente, mas em vez de apenas "inventariar" os fatos históricos ele os relaciona com questões do presente e os questiona de maneira surpreendente. Além disso, para cada fato ou crença que temos como certa hoje em dia, o autor apresenta as diversas interpretações existentes a partir de diferentes pontos de vista, inclusive as muito atuais, e vai além, sugerindo interpretações muitas vezes desconcertantes.

Assunto: Ciências Humanas e Sociais, História Geral.

Editora: L&PM.

Páginas: 464.

Ano: 2013.

Sobre o autor: Yuval Noah Harari é professor do departamento de história da Universidade Hebraica de Jerusalém. É especialista em história mundial, medieval e militar.


A vontade de ler esse livro surgiu quando eu vi que era um best-seller que estava na lista dos mais vendidos por vários meses seguidos. Também me interessou a leitura por se tratar de história geral, filosofia e reflexões.

A capa desse livro não é das mais bonitas, mas combina com o tema. Nelas podemos identificar uma impressão digital que define o homem como é hoje, e imagens em sombras da evolução humana. Ou seja, a capa tem bastante a ver com o conteúdo literário. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. Foi um livro de leitura bem demorada, apesar do conteúdo ser maravilhoso.

Eu não sei nem o que falar desse livro: foi uma leitura maravilhosa que me fez refletir e pensar em vários aspectos da vida. O livro conta a história da humanidade tecendo críticas e fazendo reflexões sobre os rumos que as coisas foram tomando. É interessante ter uma narrativa tão rica sobre história em um livro, e eu amei. Acho que é um livro que todas as pessoas deviam pegar para ler, nele aprendi muitas coisas que nunca tinha pensado. Fiquei bem perturbada, mas de um jeito bom.

Indico esse livro pra quem, como, eu tem interesse em história da humanidade. É ótimo poder refletir sobre os acontecimentos da história e pensar como algumas coisas poderiam ter sido diferentes. É uma leitura que acrescenta bastante pra quem lê. É um livro que recomendo de olhos fechados para todas as pessoas.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em várias livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Deve ser muito bom! Gostei! Qual o modelo do seu Kindle? :O

    www.coisasdepriscila.com
    instagram l Participe!
    Beijo.

    ResponderExcluir

  2. I love the post:)
    Have a nice day, dear!

    ResponderExcluir
  3. Thais, não conhecia esse livro, mas o tema me chamou bastante a atenção! Já quero ler!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Uau, só pela resenha deu para perceber a quantidade de reflexões que esse livro promove. Fiquei bem entusiasmada para conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. nossa que interessante esse livro! nunca tinha ouvido falar, mas já achei um maximo, adorei msm conhecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir