quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Resenha literária: O Dominador

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Dominador. Já falei sobre o primeiro livro dessa série, A Submissa.


Sinopse: Neste aguardado segundo volume da trilogia iniciada por A submissa, Tara Sue Me conta a história de Abby e Nathaniel do ponto de vista dele, revelando seus sentimentos, pensamentos e desejos mais profundos. Nathaniel West é um bem-sucedido empresário em Nova York. Mas é entre quatro paredes que reside seu verdadeiro domínio. Experiente dominador, ele não aceita novatas como submissas. Espera de suas parceiras disciplina e rigor, e não tem tempo nem paciência para treinar alguém. Mas quando o nome de Abigail King aparece entre as candidatas a seu anúncio, ele se permite abrir uma exceção. Nathaniel se pergunta se a inexperiente e doce Abigail está pronta para o complexo e lascivo mundo que está prestes a admiti-la. Mas talvez a maior questão seja se ele está preparado para o turbilhão de emoções que virá com a entrada de Abby em sua vida.

Assunto: Romance, Romance Erótico, Sensual.

Editora: Record.

Páginas: 352.

Ano: 2014.

Sobre a autora: Tara Sue Me escreveu o seu primeiro romance quando tinha 12 anos e ainda levaria 20 anos a chegar A Submissa. O que começou como um exercício de escrita, depressa ganhou vida própria novamente na caneta para escrever o segundo. Depois de completar vários romances, Tara decidiu tentar escrever algo mais picante e começou a série A Submissa. Leitora ávida de todos os tipos de ficção, Tara depressa descobriu que gostava de variar igualmente na escrita. A autora vive nos Estados Unidos com a família, dois cães e um gato.


Esse segundo livro eu li porque já tinha lido o primeiro e descobri que existia uma continuação. Como gostei bastante do primeiro, resolvi ler o segundo.

A capa é maravilhosa! Temos nela um piano, e ele tem tudo a ver com a história. Parece só um recurso bonito, porém é um objeto que possui uma importância dentro da narrativa. Eu amo essa capa! Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura corre fácil porque não é um livro longo e a história acaba prendendo a gente.

Esse segundo livro é totalmente focado na história da personagem masculina, o Nathaniel (na verdade, esse livro é idêntico ao anterior, porém sob o ponto de vista masculino). Podemos ter um panorama da história pelo olhar dele, entendo as motivações dele em se aproximar da Abigail (que não ficam muito claras no primeiro livro).  Esse segundo livro trata bastante da introdução de Abigail como submissa feita por Nathaniel, já que ela não possui experiência no assunto, e em como esse relacionamento BDSM acaba se tornando mais forte e sentimental. Posso dizer que em muitos momentos me lembrou 50 Tons de Cinza, porque esse livro também era uma fanfic de Crepúsculo. O que eu gosto mais nesse livro é que existe o BDSM mesmo depois deles estarem em um relacionamento mais sentimental, coisa que se perde bastante no 50 Tons de Cinza.

É um livro que gostei bastante da leitura, já que é um gênero que atrai minha atenção. Acho bacana para quem gosta de romances e quem já tem intimidade com a trilogia de 50 Tons de Cinza com certeza vai gostar desse livro. É um estilo que ou você gosta, ou você odeia.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em diversas lojas que vendem livros.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Tenho amado essas fotos suas! Adorei conhecer esse livro.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa resenha

    Já estou seguindo seu blog, você poderia seguir o meu? https://docemakeupoblog.blogspot.com/ Tem post novo e eu espero que você goste!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas vou tomar nota!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro não, Thais! Mas que bom que você gostou dele! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, confesso que não gosto muito do gênero. Mas para quem gosta é uma excelente escolha!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir