sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Resenha literária: Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas

Olá querido(a)!


Sinopse: Você seria capaz de passar um dia inteiro sem reclamar? Parece difícil? Então imagine ficar 21 dias sem se queixar de absolutamente nada nem de ninguém. Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas foi escrito para mostrar que a vida pode ser muito melhor se mudarmos de atitude e pararmos de enxergar apenas o que há de errado. A reclamação é um hábito destrutivo que nos envenena e nos afasta da alegria e da auto-realização. Estamos tão acostumados a falar mal das pessoas e a reclamar do mundo que não percebemos o efeito que isso tem em nossas vidas. Quando nos conscientizamos de nossos pensamentos e palavras, podemos afastar a mente da negatividade e adotar uma postura positiva que abre caminho para a felicidade e o bem-estar. Com ótimas histórias reais e exemplos inspiradores, Will Bowen apresenta um método simples e eficaz para facilitar esse processo: devemos escolher um objeto e mudá-lo de posição toda vez que fizermos uma crítica ou uma queixa. Esse método, que já ajudou milhões de pessoas em vários países a investir nas coisas boas da vida, agora poderá ser usado também por você.

Assunto: Auto-ajuda.

Editora: Sextante.

Páginas: 144.

Ano: 2009.

Sobre o autor: Will Bowen é pastor da Christ Church Unity, em Kansas City, Missouri. Antes de entrar para o sacerdócio, passou muitos anos trabalhando no rádio e nas áreas de vendas e marketing. Criador do movimento Um Mundo Sem Reclamação, ele mora com a mulher, Gail, e a filha, Lia, em uma área rural de Missouri, com vários cavalos, cães e gatos.


Fiquei ansiosa para ler esse livro, porque hoje sou a rainha da positividade (mentira). Todos os dias tento ser a melhor versão de mim e por isso sempre leio esse tipo de livros para pegar os truques. Por isso resolvi esse livro, pra ver se afasto as coisas ruins.

É um livro de auto-ajuda e confesso que a capa não é muito estimulante, ela é comum e nem acho bonita. Nesse caso, não julgue o livro pela capa. O importante aqui é o título e o conteúdo. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. Foi um livro tranquilo de ser livro e lembro não ter demorado muito para ler.

O livro conta com exemplos do próprio autor para ilustrar as atitudes negativas e as atitudes que devem ser tomadas para melhorar a situação. Ao mesmo tempo fala que criar o hábito de não reclamar pode melhorar sua vida, se você conseguir cumprir o desafio dos 21 dias. Consegui ler bem rápido porque estava muito interessante e acho que aprendi algo com ele, apesar de no momento não estar aplicando.

Eu recomendo o livro para quem gosta de auto-ajudas do tipo. Como estou nessa coisa de tentar melhorar meu lado emocional, acho que essas leituras ajudam e dão um gás na gente (nem que seja pra começar). Toda vez que eu leio coisas do tipo me sinto mais motivada e com vontade de começar a melhorar certos aspectos da minha vida.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, acho que não é tão fácil achá-lo para comprar.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários: