quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Resenha literária: A Garota do Calendário - Abril

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Garota do Calendário - Abril.


Sinopse: O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. Fenômeno editorial nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de cópias vendidas. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir não de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.

Assunto: Romance.

Editora: Verus.

Páginas: 160.

Ano: 2016.

Sobre a autora: Audrey Carlan é uma autora best-seller do New York Times, USA Today e do Wall Street Journal. Alguns de seus trabalhos incluem as séries Falling e Calendar Girl.


Faz um tempo que eu estava curiosa para ler a série A Garota do Calendário, achei interessante essa proposta de cada livro contar sobre um mês do ano. Já confesso que fui surpreendida pelos livros e adorei.

A capa faz o estilo que eu gosto: tem um casal que é típico dos livros de romance. O que me agrada é que a capa é em preto e branco, porém dá cor ao vestido (nesse a cor é um roxo). Sinceramente, sou apaixonada por todas as capas. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura corre fácil porque não é um livro longo e a história acaba prendendo a gente.

Nesse quarto livro podemos acompanhar o novo trabalho de Mia acompanhando o jogador de beisebol Manson Murphy. Já adianto que esse é um dos livros mais engraçados. Mia, como sempre, se envolver a história do seu acompanhado e aqui ela é quase uma cupida para ele. Ela enxerga o que ninguém enxerga e está ali para ajudar e colocar tudo em ordem. Apesar do Manson ser um babaca, ela consegue coloca-lo na linha e eles viram os melhores amigos da vida. Amei conhecer os personagens desse livro.

É um livro que gostei bastante da leitura, apesar de possuir algumas cenas mais quentes, esse não é o tema principal. Acho bastante interessante ver como a Mia se vira nesse emprego de acompanhante, e como ela faz isso por um motivo maior. É um livro que muitas vezes nos motiva a fazer coisas. A cada capítulo vamos nos apegando as personagens que são apresentados. Eu indico para as pessoas que gostam de romance e de livros curtinhos.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em diversas lojas que vendem livros.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Essa série não faz meu gênero, mas de tanto conferir suas resenhas, bem estou tentada em ler. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de série de eu não sabia que existia! Gostei de ver.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. É outro dos meus preferidos eu ri horrores e ela é tão cupido mesmo.
    Aii deu saudade de ler, to pensando em reler.
    Até porque tenho que lembrar em qual mês parei, mas esse eu li também.
    Acho que parei em Julho ou Agosto mesmo.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  4. Já li algumas resenhas desse livro e todas esbanjam comentários positivos. Quero muito conhecer, principalmente depois da sua resenha!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir