segunda-feira, 29 de outubro de 2018

3 livros escritos por mulheres brasileiras que você precisa conhecer

Olá querido(a)!
Confesso que fazer essa postagem no dia nacional do livro foi difícil. Queria fazer algo mostrando autores nacionais, mas não aqueles clássicos que vemos na escola. Queria fazer algo com pessoas que estão escrevendo e produzindo nesse exato momento. Acabei percebendo que não leio tantos autores nacionais como eu gostaria, digo isso até englobando os clássicos da literatura nacional. Leio sim livros nacionais, mas só dentro da minha área de estudo e pesquisa (comunicação), em outras áreas, nada.


Foi difícil porém fácil escolher os livros dessas três mulheres, influecers e exemplos. Cada livro tem a sua particularidade e demonstra fielmente quem elas são e o que vivem no dia-a-dia. Já adianto, dos livros aqui citados li apenas um, outro acabei de comprar (ainda não chegou) e o outro ainda está na minha lista de desejos.

Resolvi indicá-las pelo trabalho que desenvolvem através das redes sociais e da internet, trabalho esse que me afeta diretamente e de forma positiva. Gosto do modo como atuam e acho que deve ser compartilhado. Um exemplo de mulheres e acima de tudo, feministas.

1- Por Todas Nós - Conselhos Que Não Recebi Sobre Luta, Amor e Ser Mulher


Sinopse: Uma das coisas mais complexas da vida é a luta para aceitar-se. Todos os dias, travamos uma batalha contra nós mesmas, nossos desejos, nossa sexualidade e nosso corpo. Nunca é o suficiente, sempre falta algo. POR TODAS NÓS surge como um ombro amigo e solidário, mostrando que não estamos sozinhas em nossos sofrimentos diários e precisamos questionar tudo aquilo que a sociedade impõe – sem julgamentos nem padrões preconcebidos. Ellora Haonne se despe de qualquer paradigma que você já leu antes e compartilha seus medos e suas experiências, dando conselhos que nunca deram a ela e pronta para lutar por aquilo que acredita!

2- Pare De Se Odiar - Porque Amar O Próprio Corpo é Um Ato Revolucionário


Sinopse: O livro de estreia de Alexandra Gurgel, youtuber do canal Alexandrismos com mais de 300 mil inscritos. Alexandra Gurgel, criadora do canal Alexandrismos no Youtube, é conhecida por abordar em seus vídeos temas como autoaceitação, o movimento body positive, autoestima, relacionamentos e a luta contra a gordofobia. Em Pare de se odiar a autora tem como objetivo ajudar suas leitoras a trilharem o caminho do amor-próprio e o da construção de uma autoimagem mais positiva, entendendo como a sociedade em que vivemos interfere diretamente na relação que temos com o nosso corpo. Alexandra, que tem sido uma das vozes mais atuantes do movimento body positive no Brasil, traz no livro uma mensagem honesta e acolhedora, a partir de sua experiência pessoal para mostrar que amar o próprio corpo é, de fato, um dos atos mais revolucionários deste século.

3- Eu Acho Que Você é Meio Doido, Sim


Sinopse: Este livro é sobre você! Sempre que conheço alguém novo, essa pergunta me vem à cabeça: como chegamos aqui? Eu não chego a perguntar, porque nem todo mundo lida bem com perguntas estranhas logo na primeira conversa, mas eu penso. Vamos analisar, por exemplo, eu e você. Ao invés de ler este livro, você poderia estar lavando louça (espero não ter te lembrado de algo), esbarrando no amor da sua vida e derrubando livros do jeito mais clichê do mundo, ou construindo um dragão ciborgue. E eu? Cá estou, escrevendo, enquanto ouço o gato miar do lado de fora do quarto depois de onze tentativas de fazê-lo se comportar na presença de um computador. Eu poderia estar no Palácio de Buckingham (nem sei falar isso em voz alta), ou apenas dobrando a pilha de roupas que deixei no pé da cama, mas estou aqui. As duas possibilidades são remotas, mas elas existem, ok? A gente nunca pode se esquecer de que a vida é muito louca. O livro é exatamente sobre isso. Sobre ser quem você é, por mais doido que a ideia e você sejam. Vamos tentar esquecer a palavra “doido” por um momento, apesar de ela estar no título do livro, e focar em “você”. Você. V O C Ê. Não entendeu nada? Então corre para a primeira página...

Já conhecia algum desses livros? Tem algum outro livro para indicar que também tenha sido escrito por uma mulher brasileira? Deixe aí nos comentários!

Beijoos ;*


7 comentários:

  1. I wonder if there is a translation into Russian?) http://www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
  2. Thais, não conhecia as autoras e nem seus livros, mas esse da Nath me chamou bastante a atenção, gostei da sinopse dele! Vou garantir um para mim!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhum desses livros, que indicações incríveis.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  4. Acredita que não conhecia nenhum? Mas já fiquei super entusiasmada para explorar os três livros, eles abordam assuntos que tanto falar sempre e tenho certeza que causam boas reflexões!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto o primeiro livro em algum site para compra rs
    O último livro me chamou mais a atenção pela sinopse indicar onde a gente poderia estar, o que estaríamos fazendo.. Estou me interessada em ler ♥

    It's Lizzie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum desses mas já quero haha

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir