segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Eu acredito na educação!

Olá querido(a)!
Hoje é dia do professor e eu precisava vir aqui e compartilhar alguns pensamentos com vocês.


É louco como a educação fez diferença na minha vida, principalmente por conta dos professores que tive. Lembro muito da infância e do quanto aprendi com cada professor, e que tudo foi importante para a minha vida. Nem estou falando dos aprendizados das matérias da escola, mas sim sobre os aprendizados da vida que me fizeram crescer como pessoa.

Hoje vejo, que os professores que me fizeram mudar mais e crescer foram os do ensino médio e da faculdade. Na escola, apesar das minhas dificuldades eu amava meus professores. Todos foram incríveis! Mudaram minha forma de pensar e me compreendiam, já que mesmo eu não sendo uma boa aluna, eles estavam ali pra me ajudar no que eu precisasse. Tenho certeza que foram ótimos em me ajudar a passar pela fase do ensino médio, que foi um período que eu rezava pra acabar logo todos os dias.

O momento mesmo que eu mais mudei foi durante a faculdade: cresci como pessoa e mudei meus pensamentos sobre vários assuntos. Tive professores incríveis que me fizeram amar a profissão que escolhi para minha vida, mesmo que quando eu tenha entrado, eu estivesse perdida. Nos meus momentos de dúvida, tive o amparo de professores que me ajudaram a me encontrar. Foi com esses mesmos professores que passei a amar a vida acadêmica, ler mais e não ficar só nos materiais da faculdade. Quando tive vontade de mudar de curso eles estavam ali pra me apoiar e me incentivar. Por causa deles, resolvi seguir meu rumo na profissão e continuar estudando, e amar estudar. Antes disso eu achava que era só terminar a faculdade, mas a vida é mais que isso.

Quando os professores dizem que você vai estudar a vida toda, isso é real. E com todas as minhas experiencias de vida posso dizer que estudar é fundamental e importante. Hoje, depois de anos sem querer estudar, posso dizer que estudar, aprender novas coisas, ler e me informar são a minha vida. Não trocaria essa vida por nada! Obrigada aos professores que passaram pela minha vida e me ensinaram que a educação é fundamental e que a educação muda vidas, porque tudo que aprendi com vocês foi de extrema importância pra mim e mudou a minha vida de alguma forma.

O que achou desse texto? Me conta aí nos comentários!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Também tive professores excelentes e que me ajudaram demais durante a vida de estudante! Uma pena que hoje em dia não sejam tão valorizados quanto antigamente, né? Mas tenho esperança de que isso mude. =)

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. A educação é o pilar de tudo na nossa vida!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Cristiana, a educação é o pilar de tudo na nossa vida. Graças a Deus tive professores excelentes, que acolhiam e ensinam de uma forma que sempre consegui aprender tudo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir