sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Resenha literária: A Garota do Calendário - Outubro

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Garota do Calendário - Outubro.


Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Outubro virá com um sopro de novidade para Mia. Agora que as coisas estão quase todas resolvidas em sua vida, ela pode se estabelecer com o homem que ama e dar uma nova direção para sua carreira.

Assunto: Romance.

Editora: Verus.

Páginas: 160.

Ano: 2016.

Sobre a autora: Audrey Carlan é uma autora best-seller do New York Times, USA Today e do Wall Street Journal. Alguns de seus trabalhos incluem as séries Falling e Calendar Girl.


Faz um tempo que eu estava curiosa para ler a série A Garota do Calendário, achei interessante essa proposta de cada livro contar sobre um mês do ano. Já confesso que fui surpreendida pelos livros e adorei.

A capa faz o estilo que eu gosto: tem um casal que é típico dos livros de romance. O que me agrada é que a capa é em preto e branco, porém dá cor ao vestido (nesse a cor é um azul). Sinceramente, sou apaixonada por todas as capas. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura corre fácil porque não é um livro longo e a história acaba prendendo a gente.

Nesse décimo livro temos uma reviravolta na vida de Mia e as coisas parecem começar a melhorar. Com o sucesso da sua imagem por causa de seus trabalhos anteriores, Mia consegue ter um programa de TV só seu. Depois de ficar afastada do homem que ama no livro anterior, ele retorna porém com muitas sequelas (ele foi mantido em cativeiro e foi torturado). Ela percebe que precisa ajudá-la porque essa situação está prejudicando ele e ela também. Ou seja, apesar das coisas estarem começando a entrar nos trilhos ela continua enfrentando problemas.

É um livro que gostei bastante da leitura, apesar de possuir algumas cenas mais quentes, esse não é o tema principal. Acho bastante interessante ver como a Mia se vira nesse emprego de acompanhante, e como ela faz isso por um motivo maior. É um livro que muitas vezes nos motiva a fazer coisas. A cada capítulo vamos nos apegando as personagens que são apresentados. Eu indico para as pessoas que gostam de romance e de livros curtinhos.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em diversas lojas que vendem livros.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

Um comentário:

  1. Oie,
    Eu li essa série até Maio se não estou enganada. Gostei bastante dos livros, mas li um atrás do outro, e acabei dando um tempo antes de enjoar de verdade. Passei alguns outros na frente, mas pretendo retomar essa leitura e terminar a série.
    Gostei bastante da Mia e me apaixonei por alguns caras que ela ficou haha.
    Beeijooo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir