terça-feira, 2 de outubro de 2018

Vamos falar sobre política?

Olá querido(a)!
Hoje eu tô aqui pra falar um pouquinho sobre política, ou não falar nada. Apenas falar o que tem passado na minha cabeça nesses últimos tempos.


Nesses tempos de políticas só vejo ódio, brigas, esquerda, direita, e essas coisas que fazem política ser um assunto que ninguém quer discutir. Não tô sendo essas pessoas radicais que ficam excluindo pessoas do Facebook por apoiar "candidato tal", mas confesso que estou marcando rostinho por rostinho. Confesso estar triste em ver onde nós chegamos.

Estamos num momento político bem crítico. Sofremos um impeachment a pouquíssimo tempo, não acreditamos mais em "político honesto" e temos um presidente no poder que não agrada. O pensamento é trazer mudança, não votar mais no PT, mas o que mais vejo é ódio de toda parte.


As pessoas só pensam em definir quem é de esquerda e quem é de direita, e mesmo com uma gama de informações disponíveis por aí, ninguém quer perder um tempinho pesquisando. É um momento triste, realmente.

Tem vezes que tento conversar com algumas pessoas sobre o assunto, mas elas só vem com argumentos vazios e ódio no coração. Essa semana até tive umas discussões mais acaloradas, porém percebi que as pessoas tem a mente fechada e não querem escutar. Todos estão atrás de um salvador, que não existe.  Nem vou entrar no mérito de falar de candidatos, partidos e nem nada do tipo. Só posso dizer que estou decepcionada, e não é com os políticos, mas com a população. Por causa disso resolvi fazer essas postagem.

Queria dizer tudo, mas acabei não falando nada. Só peço, que mesmo nessa reta final (faltando menos de 1 semana), você tire um tempo do seu dia para pesquisar sobre os candidatos que pretende votar (e até os que não pretende). Esse é um exercício importante, mas que eu não vejo ninguém fazendo. Sabe, hoje temos tantas ferramentas que facilitam saber sobre os candidatos. Não se guie apenas pela mídia, por aquele seu amigo que pede voto ou pelos seus amigos do Facebook, vote em quem te representa. Olhe as propostas (candidatos a presidência), veja os debates, pesquise o passado... Tire suas próprias conclusões! Só te peço isso.


Sabe qual é a parada? Todo mundo devia estar junto lutando por um país melhor, mas com ódio não iremos conseguir. Espero que as eleições tragam um bom resultado, porque, pelo que eu tenho visto, entraremos em tempos de trevas (mas estou jogando minha energia mais positiva em prol de um resultado bom). Mas só passei por aqui para pedir que todos votem conscientes. Ahh, e violência gera violência.

O que achou desse texto? Me conta aí nos comentários!

Beijoos ;*

Um comentário:

  1. Disse tudo, Thais! Só vejo ódio por aí e não estão preocupados com o que acontecerá com o país após as eleições.
    Depois vou conferir com calma esse vídeo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir