sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Resenha literária: Diário de um Banana 12

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Diário de um Banana 12 - Apertem os Cintos.



Sinopse: O feriado de fim de ano é sempre um estresse. E para fugir dessa loucura, a família Heffley decide passar o Natal em um resort paradisíaco. Mas o que era para ser um feriadão relaxado acaba se transformando num terrível pesadelo.

Assunto: Literatura Infantojuvenil, Série.

Editora: V & R.

Páginas: 224.

Ano: 2017.

Sobre o autor: Jeff Kinney começou a carreira desenvolvendo jogos on-line. Em 2007, lançou a série Diário de um Banana, que já liderou a lista de livros mais vendidos do The New York Times. Dois anos depois, a revista Time indicou Jeff como uma das 100 Pessoas Mais Influentes do mundo. É o criador do elogiado site de jogos on-line Poptropica. Passou a infância em Whashington, D.C. e, em 1995, mudou-se para New England. Hoje, Jeff mora no sul de Massachusetts com a mulher e os dois filhos, onde está abrindo uma livraria.


Esse não foi um livro que comprei por acaso, e sim porque coleciono. Tenho quase todos os livros da série, e por isso esse foi comprado: para completar os que estavam faltando.

As capas dos livros Diário de um Banana sempre tem muito a ver com o tema tratado no livro, e esse meu possui capa dura. Esse diz respeito a uma viagem que ele está fazendo, e pela primeira vez ele vai andar de avião, por isso temos ele dentro do avião na capa. A cor azul não influencia em muita coisa, já que cada livro possui uma cor diferente mesmo. A diagramação é muito boa, um dos livros mais bem feitos que eu já vi. Possui 224 páginas que dão para ser lidas em 1 hora.

Não tenho o que reclamar do livro, amo todos os da série. Como ele é mais infantil, não sei se todo mundo iria gostar. Gosto dele pelas piadinhas bem infantis e o humor ingênuo do livro. Muitas vezes acabamos identificando coisas da nossa infância no personagem principal. Esse livro trata da primeira viagem de avião que o Greg faz na vida, mas vale lembrar que com ele tudo vira motivo de confusão.


O que eu acho mais legal nesse livro é que mistura trechos narrados com desenhos, e de vez em quando até coisas que lembram quadrinhos.

Comprei o meu na Saraiva, em uma promoção, e paguei R$ 11,45 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. OiOi Thais,tudo bem?Já ouvi falar bastante dessa série de livros,tenho vontade de ler,quem sabe um dia?
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir